Ícone do site Criptonizando

Moro pode concorrer contra Bolsonaro para a presidência em 2022; Bitcoin será alternativa segura em possível crise econômica

sergio moro bolsonaro disputa presidência 2022 criptomoedas bitcoin

Foto: Evaristo SA (AFP)

O atual Ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, pode deixar o governo Bolsonaro e partir para a disputa da presidência da República contra o ex-militar em 2022, segundo publicação do MS Notícias nesta terça-feira (27).

Segundo o jornalista Gerson Camarotti, da GloboNews, o motivo da disputa seria a tensão que vêm se acumulando entre Moro e o presidente Jair Bolsonaro em decorrência dos áudios divulgados pelo The Intercept.

Caso o ex-juiz realmente deixe o governo atual, seu destino muito provavelmente será o Partido Novo, do deputado Vinicius Poit que tem liderado iniciativas para a discussão de blockchain no Congresso.

Bitcoin como proteção

A disputa pode gerar certa instabilidade no país, e também deve ser considerada a taxa de reprovação do governo atual no Brasil, disse Rosine Kadamani, cofundadora da Blockchain Academy ao Cointelegraph

A economia, por sua vez, poderá sofrer grande impacto, levando a população a enxergar o Bitcoin como uma alternativa para reserva de valor segura.

“Não se sabe se é verdade ou não, mas cenários de instabilidade política ou não favorecem a compreensão de que o Bitcoin pode servir como hedge a qualquer tipo de realidade dependente do Estado”, afirmou Kadamani.

Segundo ela, essa possibilidade deve incitar o estudo sobre o ativo:

“Isso não é uma sugestão de investimento, mas sim uma sugestão de pesquisa e compreensão da natureza deste relevante ativo”, destacou.

Com a crise econômica que atingiu a Venezuela, a moeda nacional do país passou a ser praticamente inútil, levando parte da população a adotar o Bitcoin como uma alternativa segura para driblar a situação.

O mesmo poderia acontecer com o Brasil em meio à uma crise em grande escala.

Para Fabíola Greve, pesquisadora em computação distribuída e em Blockchain da Universidade Federal da Bahia:

“As várias camadas que a tecnologia [do Bitcoin] agrega em nível global e compartilhado dão a segurança necessária para que poupadores o considerem como ativo de proteção.”, afirmou.

Contudo, ela destaca:

“É necessário cuidado quanto à exposição.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile