Ícone do site Criptonizando

Moshnake, Solana e Waves: construindo um projeto blockchain sustentável

Dadas as críticas após a mineração de criptomoedas, a sustentabilidade ambiental é um fator significativo na tecnologia blockchain. Assim, este artigo irá explorar Moshnake (MSH), Solana (SOL) e Waves (WAVES) como vários projetos de blockchain sustentáveis ​​que não requerem mineração. Portanto, se você é um usuário de criptomoeda em potencial ou já é um especialista, considere adicionar esses três tokens à sua lista de criptomoedas.

Moshanke: A plataforma GameFi ecologicamente correta

Moshnake (MSH) é uma plataforma de jogos NFT play-to-ganhar construída na BNB Smart Chain (BSC). É um jogo de criptografia moderno exclusivo que combina o clássico jogo Snake com recursos baseados em blockchain, como descentralização, criptomoedas, NFTs e um mercado.

A singularidade de Moshnake deve atrair jogadores antigos e de nova geração para a plataforma de jogos, formando um vínculo comunitário excepcional sobre memórias reavivadas. Essa comunidade, por sua vez, se beneficiaria massivamente do ecossistema Moshnake. Primeiro, como um jogo NFT de jogar para ganhar, os jogadores ganharão tokens Venom (VEN) e NFTs que são negociáveis ​​no mercado da plataforma.

Em segundo lugar, como uma plataforma de jogos liderada pela comunidade, os detentores de tokens Moshnake decidem sobre os novos recursos da plataforma e votam em propostas futuras para o desenvolvimento da plataforma. Finalmente, o Moshnake evoluiu com sucesso para acomodar esses recursos exclusivos em um ecossistema ecológico, graças aos recursos de staking do BNB Smart Chain.

Solana: O Blockchain energeticamente eficiente

Solana (SOL) é uma das blockchains e criptomoedas mais ecológicas do mercado de moedas atualmente. O blockchain Solana funciona sem o requisito de mineração com uso intensivo de energia. Portanto, é extremamente ambientalmente sustentável.

Sua sustentabilidade decorre de sua reputação de processar transações usando o mesmo consumo de energia da navegação na internet. Além disso, sua combinação exclusiva dos mecanismos de consenso Proof-of-Stake (PoS) e Proof-of-History (PoH) usa tokens SOL apostados, eliminando a necessidade de mineração de criptografia de alta energia.

Por causa desse modelo de consenso híbrido criativo, Solana despertou o interesse de traders de pequenas e grandes empresas no setor DeFi. Além disso, muitos desenvolvedores de blockchain se reuniram no blockchain Solana para lançar vários dApps com eficiência energética, trocas descentralizadas (como Serum DEX), aplicativos Web3 e NFTs (como os Degenerate Apes).

A Fundação Solana, que opera o aspecto de desenvolvimento do blockchain, garante que reduz ainda mais o baixo impacto ambiental de Solana comprando compensações de carbono que garantem que a rede permaneça neutra em carbono. Consequentemente, a sustentabilidade da Solana, juntamente com suas baixas taxas, rápidas velocidades de transação e alta escalabilidade, a tornam uma grande concorrente da blockchain Ethereum.

Waves: A plataforma de criptografia amigável

Waves (WAVES) é uma blockchain que permite que os usuários criem e implantem tokens de criptografia personalizados sem usar programação complexa de contrato inteligente. Portanto, os tokens na rede Waves são criados e emitidos usando scripts que operam em contas de usuários no blockchain.

O objetivo da rede Waves é desenvolver novos tokens de criptografia (assim como os dApps que os acompanham) usando um método fácil de usar que qualquer pessoa possa entender, assim como lançar um aplicativo da web tradicional. Consequentemente, cada token na rede Waves tem um identificador exclusivo com seu script escrito em “Ride” – a linguagem de programação nativa da Waves.

Esses tokens são negociáveis ​​no ecossistema Waves, que inclui sua exchange descentralizada integrada, Waves DEX, que facilita o comércio entre tokens criados na blockchain Waves usando WAVES.

WAVES é o token nativo responsável pela manutenção da rede Waves. Ele permite que os usuários criem tokens de criptografia personalizados e paguem por transações na rede. Também dá aos seus titulares o direito de se tornarem nós na rede e ganhar uma parte das taxas de transação como recompensa.

A rede Waves é protegida usando um consenso de Proof-of-Stake (PoS) modificado chamado WavesNG, que opera usando tokens WAVES apostados, garantindo que mantenha uma pegada de carbono mínima.

Conclusão

Criptomoedas que suportam projetos de blockchain sustentáveis, como Moshnake (MSH), Solana (SOL) e Waves (WAVES), continuarão atraindo mais usuários para suas plataformas, pois há evidências de que a tecnologia blockchain pode servir à humanidade sem destruir o ecossistema global.

Para mais informações sobre o projeto Moshnake (MSH), clique nos links abaixo:

Website: https://moshnake.io

Telegram: https://t.me/MoshnakeOfficial

Twitter: https://twitter.com/moshnakeToken

Sair da versão mobile