O co-fundador da Ethereum e criador da Cardano, Charles Hoskinson, afirmou que mais nações provavelmente adotarão as criptomoedas depois que El Salvador se tornou o primeiro país a reconhecer o bitcoin como moeda legal.
O presidente-executivo da IOHK, a empresa por trás da plataforma de blockchain Cardano (ADA), afirmou que claramente os criptoativos estão dominando a economia global.
“Mais de cem milhões de pessoas, a maioria das pessoas com menos de 25 anos, têm uma visão positiva das criptomoedas e muitas delas as possuem [algumas], esse é o futuro. Seus filhos vão crescer com esses valores e crenças sobre a natureza do dinheiro, então, de certa forma, nós, como indústria, vencemos. ”
Os comentários de Hoskinson foram feitos depois que a nova lei de El Salvador entrou em vigor na terça-feira, tornando o BTC a moeda oficial ao lado do dólar americano.
“Nos próximos anos, muitos outros Estados-nação usarão a criptomoedas como parte de sua política monetária, seja como reservas em seus bancos centrais, usando trilhos de criptomoedas para liquidação do banco central… como fez El Salvador, e a tornarão a moeda nacional”.
Hoskinson acrescenta que a indústria já está transformando o mundo.
“[A criptografia] legitima a crença de que devemos estar no controle do dinheiro em nosso bolso e devemos, em última instância, estar no controle de como esse dinheiro se move e quem o recebe, não terceiros de confiança que nunca conhecemos, sabemos muito pouco sobre e, em muitos casos, são adversários ao povo do país.
As criptomoedas definitivamente não vieram apenas para ficar. É muito claro que a criptografia vai mudar o mundo e já o fez de várias maneiras. ”
Qual sua opinião sobre as falas de Charles Hoskinson? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Blockstream faz parceria para criar mineradoras verdes de Bitcoin