Ícone do site Criptonizando

Muitos outros países vão adotar as criptomoedas, afirma criador da Cardano

bitcoin-cardano-criptomoedas

Fonte: Toshitimes

O co-fundador da Ethereum e criador da Cardano, Charles Hoskinson, afirmou que mais nações provavelmente adotarão as criptomoedas depois que El Salvador se tornou o primeiro país a reconhecer o bitcoin como moeda legal.

O presidente-executivo da IOHK, a empresa por trás da plataforma de blockchain Cardano (ADA), afirmou que claramente os criptoativos estão dominando a economia global.

“Mais de cem milhões de pessoas, a maioria das pessoas com menos de 25 anos, têm uma visão positiva das criptomoedas e muitas delas as possuem [algumas], esse é o futuro. Seus filhos vão crescer com esses valores e crenças sobre a natureza do dinheiro, então, de certa forma, nós, como indústria, vencemos. ”

Os comentários de Hoskinson foram feitos depois que a nova lei de El Salvador entrou em vigor na terça-feira, tornando o BTC a moeda oficial ao lado do dólar americano.

“Nos próximos anos, muitos outros Estados-nação usarão a criptomoedas como parte de sua política monetária, seja como reservas em seus bancos centrais, usando trilhos de criptomoedas para liquidação do banco central… como fez El Salvador, e a tornarão a moeda nacional”.

Hoskinson acrescenta que a indústria já está transformando o mundo.

“[A criptografia] legitima a crença de que devemos estar no controle do dinheiro em nosso bolso e devemos, em última instância, estar no controle de como esse dinheiro se move e quem o recebe, não terceiros de confiança que nunca conhecemos, sabemos muito pouco sobre e, em muitos casos, são adversários ao povo do país.

As criptomoedas definitivamente não vieram apenas para ficar. É muito claro que a criptografia vai mudar o mundo e já o fez de várias maneiras. ”

Qual sua opinião sobre as falas de Charles Hoskinson? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Blockstream faz parceria para criar mineradoras verdes de Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile