Ícone do site Criptonizando

Mulher que aplicava golpes com investimentos em bitcoin é presa em Goiás

bitcoin brasil goiás investimento pirâmide

Jovem possui passagem pelo mesmo tipo de crime. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma mulher foi presa na quinta-feira (10) pela Polícia Civil de Goiás acusada de aplicar golpes com investimentos em bitcoin.

Sttefanny Cristina Lopes, de 24 anos, é acusada de estelionato. Com promessas de altos lucros em pouco tempo, a jovem atuava em Caldas Novas.

Ela oferecia oportunidades de investimento no mercado virtual e se colocava como encarregada de gerenciar as transações com criptomoedas, mas ficava com o dinheiro das vítimas.

Segundo a Polícia Civil de Goiás, pessoas que acreditaram na acusada investiram suas economias no negócio fraudulento e chegaram até a convencer amigos e parentes a fazerem o mesmo.

Pelo menos cinco vítimas já foram identificadas e o prejuízo causado é estimado em mais de R$ 115.000.

De acordo com o delegado Rogério Moreira, não é possível saber se Sttefanny realmente gerenciava os investimentos com bitcoins ou se usava a história somente para aplicar o golpe, conforme apurou o G1 nesta sexta-feira (11).

Entretanto, a investigação apurou que a acusada pedia para que as vítimas depositassem um valor para investir no suposto negócio, e então simulava as aplicações, mantendo todo o dinheiro para si mesma.

“Quando as vítimas pediam para sacar, ela sempre arrumava uma desculpa, dizia que tinha sido bloqueado e que não era possível reaver os valores”, explicou Moreira.

Sttefanny pode pegar entre um e cinco anos de prisão e multa se for condenada por este golpe.

Ela já tem passagem na polícia pelo mesmo tipo de crime e também por “homicídio qualificado por motivo fútil”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile