Nina Jane, uma entusiasta da tecnologia de 43 anos, relatou ter sido abusada sexualmente por 4 avatares no metaverso. A mulher descreveu o seu sofrimento virtual em um texto em seu blog no Medium.
“Dentro de 60 segundos, fui assediada verbal e sexualmente. Três ou quatro avatares masculinos, com vozes masculinas, praticamente estupraram meu avatar e tiraram fotos“.
Ela ainda descreve que as intimidações verbais continuaram, com repetidas frases, como “não finja que não gostou”.
“Foi surreal. Foi um pesadelo.” – Afirmou.
Jane destaca que a realidade virtual proporcionada por essas novas tecnologias tornaram a experiência assustadora e real.
“A realidade virtual foi essencialmente projetada para que a mente e o corpo não possam diferenciar as experiências virtuais/digitais das reais. De alguma forma, minha resposta fisiológica e psicológica foi como se tivesse acontecido na realidade.”
Jane conta que foi confrontada no seu blog por comentários negativos:
“Os comentários no meu post foram uma infinidade de opiniões de – “ não escolha um avatar feminino, é um simples consertar. ”, para “ não seja estúpido, não foi real”, “um grito patético por atenção”, “avatares não têm corpos inferiores para atacar” , “ você obviamente nunca jogou fortnite ”, “eu ‘ lamento muito que você tenha passado por isso” e “ isso deve parar”.
[…] Um mundo onde o efeito Proteus corre solto, e as pessoas estão vivendo o Darth Vader de suas personalidades“.
Qual sua opinião sobre o ocorrido? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Ataque especulativo: entenda como o Bitcoin vai colapsar as moedas estatais