Ícone do site Criptonizando

Mundo tem 420 milhões de investidores de criptomoedas, afirma estudo

Criptomoedas st

Criptomoedas

A taxa média global de propriedade de criptomoedas atualmente é de 4,2%, com mais de 420 milhões de pessoas usando os ativos digitais em todo o mundo, de acordo com os dados do Triple-A.

De acordo com o mapa compartilhado pela plataforma, a região que possui a maior parcela de detentores de criptomoedas, cerca de 260 milhões, é a Ásia, seguida pela América do Norte com média de 54 milhões, África com 38 milhões, América do Sul com 33 milhões, Europa com 31 milhões e a Oceania com 1,5 milhão.

Detalhando ainda mais os dados, os Estados Unidos são o país com o maior número de proprietários de criptomoedas, com 46 milhões de pessoas lidando com ativos digitais. Logo atrás estão a Índia e o Paquistão, com 27 milhões e 26 milhões, respectivamente, seguidos pela Nigéria, com 22 milhões, e Vietnã, com 20 milhões.

Em termos demográficos, a análise estima que 63% dos detentores de cripto são do sexo masculino, em oposição a 37% do sexo feminino. Setenta e dois por cento deles têm menos de 34 anos e 71% possuem diploma de bacharel ou superior, enquanto a renda anual de um proprietário médio de criptomoedas é de cerca de US$ 25.000.

Curiosamente, a curva de adoção de cripto nos últimos 10 anos seguiu a da internet entre 1990 e 2000 quase de forma idêntica, e o setor cripto está atualmente no mesmo estágio em que a adoção da internet estava em 1998, à medida que se torna cada vez mais popular em setores como como e-commerce, artigos de luxo, jogos e remessas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile