Ícone do site Criptonizando

Museu do Amanhã, no RJ, receberá 4 dias de eventos sobre blockchain com participação da EOS

museu do amanhã blockchain conferência evento brasil eos

O Museu do Amanhã, sediado no Rio de Janeiro, irá promover diversos eventos globais sobre blockchain entre os dias 15 e 18 de outubro com o apoio da Prefeitura do RJ e empresas privadas.

No primeiro dia (15), acontecerá o ‘Rio Blockchain Conference’ (RBC), um evento gratuito criado em parceria entre o Museu do Amanhã e o EOS Rio.

Segundo a organização, a conferência visa explicar a tecnologia blockchain e discutir as oportunidades de trabalho e negócios no setor, além de ampliar a visão de como esta pode ajudar no desenvolvimento sustentável.

“Empreendedores do mundo todo terão espaço para mostrar seus projetos inovadores”, diz o comunicado.

Dentre eles, estarão presentes representantes do Grupo Santander e do Carrefour, para falar sobre como a tecnologia está sendo aplicada em ambas as instituições.

Já no segundo dia, acontecerá o EOS Community Conference (ECC). Anualmente, o projeto EOS, focado em aplicativos descentralizados (dApps), realiza eventos para a comunidade cripto. No ano passado, a EOS Community Conference, foi realizada em Seul, capital da Coréia do Sul. Já em 2019, o país escolhido foi o Brasil.

“O maior evento da EOS já realizado na América Latina”, disse Alberto Guerrero da EOS ao Criptofácil em julho deste ano.

Datas e locais

Conferência Rio Blockchain — 15 de outubro, no Museu do Amanhã — Praça Mauá, 1 – Centro RJ).

Conferência da Comunidade EOS — 16 de outubro, no Copacabana Palace — Avenida Atlântica, 1702 – Copacabana.

Unconference — 17 e 18 de outubro — Iate Clube do Rio — Avenida Pasteur, 333 – Urca (os eventos são fechados, para participar é preciso realizar inscrições antecipadamente).

Os interessados podem se inscrever no site.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile