Ícone do site Criptonizando

Nano dispara em mais de 60% e atrai olhares dos investidores

nano token

Nano ainda é uma criptomoeda desconhecida, mas conseguiu chamar a atenção ontem devido à sua proposta transacional singular. O token disparou em mais de 60% em apenas algumas horas e o que todo mundo quer saber é o que aconteceu.

Nano e sua abordagem gratuita

Nano tem chamado a atenção, sobretudo, por apresentar um método transacional sem taxas. O preço da Nano subiu mais de 60% em apenas algumas horas, surpreendendo os investidores que normalmente não a consideram uma moeda particularmente importante para especulação.

A criptomoeda chegou ao mercado em 2015 por Colin Lemahieu, que possui sua própria estrutura de blockchain chamada “block-lattice”. Por meio dessa, cada carteira tem seu próprio blockchain, constituído pelo livro de transações. 

No entanto, os blocos não são minerados, porque Nano usa a prova de participação (PoS) como um algoritmo de consenso. Além disso, as transações são resolvidas por votação delegada.

Ao contrário da maioria das criptomoedas baseadas em PoS, a distribuição de Nano sempre foi feita online. As pessoas poderiam recebê-lo apenas resolvendo um captcha em uma página da web, o que o tornou relativamente popular para iniciantes em 2017.

Assim, devido à sua natureza, as transferências de nano não pagam taxas de mineração e o sistema é otimizado para funcionar em equipamentos mais inferiores.

Por que o Nano está bombando?

Os elogios à criptomoeda sempre existiram, tanto por ser ecologicamente correta quanto por seu baixo valor de mineração. Mas isso ainda não havia caído nos ouvidos dos grandes investidores, pelo menos até ontem, quando a Tesla anunciou que estava retirando o Bitcoin como método de pagamento, citando questões ambientais. 

Elon Musk estendeu o assunto hoje, tweetando um gráfico que mostra o enorme pico de consumo de energia que a rede Bitcoin experimentou desde o seu início.

Mas, o mais importante, a empresa declarou que estava procurando outras criptomoedas que usem menos de 1% da energia do Bitcoin por transação. Embora ninguém saiba realmente o que isso significa, o mercado certamente entendeu como um sinal de que uma criptomoeda como a Nano, que sempre promoveu sua premissa verde e ecológica, poderia ser favorecida no curto prazo pela empresa. 

Alguns especuladores consideraram que o token poderia ocupar o cargo de substituto para o Bitcoin como a criptomoeda alternativa preferida para pagar por veículos Tesla.

Isso fez com que os preços da Nano disparassem, passando de oito dólares para mais de US$17 após o anúncio. No momento da escrita deste artigo, Nano está valendo US$14,44.

LEIA MAIS: Tesla interrompe pagamentos em Bitcoin e mercado desaba

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile