Ícone do site Criptonizando

“Não estou fugindo”, afirma cofundador da Terra (LUNA)

No início desta semana, os promotores sul-coreanos emitiram um mandado de prisão para Do Kwon, o cofundador do ecossistema Terra que colapsou em maio.

Os promotores também pediram ao Ministério das Finanças para anular seu passaporte. 

As autoridades que procuravam Kwon acreditavam que ele estava em Cingapura, mas no sábado, a polícia do país disse que Kwon não está lá.

Na tarde de sábado, Kwon twittou: 

“Não estou ‘fugindo’ ou algo semelhante – para qualquer agência governamental que tenha demonstrado interesse em se comunicar, estamos em total cooperação e não temos nada a esconder. […]”.

“Estamos no processo de nos defender em várias jurisdições – nos mantivemos em um nível extremamente alto de integridade e esperamos esclarecer a verdade nos próximos meses”.

Kwon é acusado de violar as regras do mercado de capitais na Coreia do Sul e também enfrenta desafios legais em várias jurisdições.

Do Kwon encabeça uma série de réus nomeados em uma ação coletiva apresentada no Tribunal Distrital dos EUA no norte da Califórnia.

O fundador da Terra é acompanhado por um grupo que inclui o Terraform Labs, Jump Crypto e Three Arrows Capital. 

O demandante Nick Patterson alega, entre outras acusações, que os tokens Terra foram vendidos como “títulos não registrados”

Segundo o documento:

“[Os] Requeridos fizeram uma série de declarações falsas e enganosas sobre os maiores ativos digitais do ecossistema Terra por valor de mercado, UST e LUNA, para induzir os investidores a comprar esses ativos digitais a taxas inflacionadas.”

O colapso do ecossistema Terra, tanto a LUNA quanto stablecoin algorítmica UST, desencadeou uma série de liquidações e insolvência de empresas do mercado. 

Quatro meses depois, o mercado continua sentindo a repercussão da queda do ecossistema.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Como trabalhar com Bitcoin (BTC)? – Descubra como entrar neste mercado

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile