Ícone do site Criptonizando

“Não penso em criptomoedas”, afirma Elon Musk após comprar na alta e vender na baixa

elon-musk-tesla-spacex-bitcoin-dogecoin-doge-btc

Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, afirmou em um evento no Twitter que não costuma pensar em criptomoedas. Notavelmente, Musk se tornou uma das pessoas mais comentadas do mercado dos últimos anos, devido à sua influência. 

Quando questionado sobre o assunto, Elon afirmou:

“Eu não passo muito tempo pensando em criptomoedas, na verdade quase nunca. Mas eu penso há muito tempo sobre o dinheiro e sobre a natureza do dinheiro. O que é dinheiro? É realmente um banco de dados para a alocação de recursos”, afirmou.

A Tesla, uma das maiores empresas de tecnologia, se tornou uma das maiores detentoras de bitcoin do mundo no começo de 2021, quando alocou US$ 1,5 bilhão na principal criptomoeda. Após um extenso mercado de baixa, a Tesla vendeu 75% das suas moedas com um prejuízo realizado.

Apesar de não ter vendido todas suas moedas, a Tesla não conseguiu obter lucros maiores durante a recuperação do bitcoin ao longo de 2023. Como poderia ser dito nas gírias do mercado, a Tesla “alfaçou” e se desfez dos seus bitcoins cedo demais.

Elon Musk, durante o mercado de alta, demonstrou seu apoio ao Dogecoin em diversas ocasiões. A influência do bilionário fez o preço da moeda meme disparar em diversas ocasiões.

No entanto, a influência de Musk sobre o ativo digital caiu consideravelmente. No momento, o preço do DOGE está cerca de 85% abaixo da sua máxima histórica. Nem mesmo Musk trocar a logo do X (Twitter) para o símbolo do Dogecoin foi capaz de provocar uma alta significativa no criptoativo meme.

É importante destacar que a Tesla se comprometeu em voltar a aceitar bitcoin como moeda para compra de seus veículos elétricos, caso a mineração do ativo se tornasse mais verde.

Sair da versão mobile