Ícone do site Criptonizando

“Não tenho dólares, só criptomoedas”, revela CEO da Binance

ceo da binance-terra-interpol-luna classic

O bilionário Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, comentou recentemente em uma entrevista que não possui dólares ou moedas fiduciárias, apenas criptomoedas.

Apesar dos mercados de criptoativos caírem novamente após uma corrida de curta duração, Changpeng Zhao (CZ) – o CEO da maior exchange de criptomoedas por volume de negociação – reiterou sua visão otimista sobre o mercado no longo prazo. 

Na última entrevista à CNBC, a apresentadora Quick questionou CZ se o Bitcoin e os criptoativos são considerados investimentos ou moeda.

O executivo insistiu que o Bitcoin é um investimento, mas também uma moeda, e que o setor continuará crescendo, apesar da volatilidade.

CZ respondeu que os criptoativos e moedas fiduciárias são intercambiáveis. Pode-se usar ativos digitais para comprar coisas na economia real e reabastecer o estoque de fiat para investimentos em potencial.

Em certo momento da conversa, o executivo afirmou que não possui dólares ou moeda fiduciária e tudo o que tem são criptoativos.

“Para mim, não tenho dólares. Tudo o que tenho está em criptomoedas. Então, quando preciso gastar dinheiro, preciso gastar algumas partes dele em algum lugar. Para mim, estou todo em criptos. Eu não tenho que pensar em vender criptomoedas. Cripto é o meu dinheiro.”

“Eu uso meu cartão Binance em todos os lugares que vou.” – comentou em outro momento.

Portifólio de CZ

O CEO da Binance revelou no ano passado a sua carteira de criptoativos. Na ocasião, ele destacou que possui apenas dois ativos digitais, Bitcoin e BNB.

“Na verdade, eu não invisto muito. Eu sou um daqueles exemplos realmente ruins a seguir para a maioria das outras pessoas. 

Comprei alguns bitcoins em 2014. Gastei um pouco com o tempo, mas segurei a maior parte. 

Eu não vendi. O outro ativo que possuo, que é a maior parte do meu patrimônio líquido, é a BNB. Pessoalmente, não tenho outras moedas.”, disse Changpeng Zhao.

Mais recentemente, CZ afirmou que ele não é um bom exemplo em termos de investimentos, pois ele não possui uma carteira diversificada, e recomendou a estratégia.

Além disso, ele observou que o BTC é muito mais adequado do que a moeda fiduciária para pagamentos internacionais, pois é muito mais barato e rápido. 

Na quarta-feira, o braço de investimentos da Binance, Binance Labs, levantou US$ 500 milhões para seu primeiro fundo de startups.

Leia mais: O salto do Bitcoin (BTC) vai surpreender o mercado, revela analista

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile