“Não tenho tanto assim”, afirma CEO da Binance sobre seu patrimônio

ceo da binance-terra-interpol-luna classic

Perante a mídia, Changpeng Zhao, CEO da Binance, é um dos homens mais ricos do mundo. A Bloomberg, por exemplo, recentemente colocou CZ como a 11° pessoa mais rica do mundo.

Mas, recentemente, ao ser questionado pelo The Guardian sobre estes números, Zhao deu uma breve risada e afirmou que não é tão rico assim. De acordo com o CEO da Binance, é preciso entender que os patrimônios que os sites apresentam são “apenas estimativas”.

Entretanto, vale destacar que essas estimativas da riqueza de Changpeng Zhao se baseiam no valor estimado da Binance e sua participação na empresa.

São apenas estimativas, afirma CEO da Binance

Na publicação feita pela Bloombeg, foi apontado que o CEO da Binance tinha 96 bilhões de dólares em janeiro, mas agora conta apenas com US$ 21 bilhões. Entretanto, CZ desmentiu tais informações.

Durante o bate-papo com o The Guardian, publicado no último sábado (25), o empresário afirmou que estes números são apenas estimativas.

“Na verdade, não tenho ideia de como eles chegaram a esses números. Você precisa entender que patrimônio líquido são apenas estimativas.”

Zhao é investidor de apenas duas criptomoedas, Bitcoin (BTC) e Binance Coin (BNB). Assim, o empresário continua, declarando que seus saldos nem sequer chegam perto do que a mídia menciona.

“Quando olho para minha carteira, não tenho muito. Eu não tenho nada perto de nenhum desses números.”

Mas qual o motivo de Zhao chamar tanto a atenção das mídias? Talvez a sua forma de agir! Através de suas redes sociais, CZ notou que o The Guardian não aceita doações em criptomoedas. Assim, aproveitando a deixa, ele fez a promoção dos seus serviços.

“Isso seria muito mais fácil se eles aceitassem criptomoedas. Não é fácil transferir 1 dólar em dinheiro fiduciário internacionalmente,” aponta Changpeng Zhao, fundador da Binance.

“Leva menos de 1 dia de trabalho de engenharia (com experiência em cripto) para se integrar à Binance Pay.”

Aproveitando oportunidades

Nos últimos meses, Changpeng Zhao está dando diversas entrevistas e acompanhando o trabalho da mídia.

Nesta semana, o empresário observou que um site havia cometido um erro ao transcrever uma de suas falas em uma entrevista ao vivo. O fato, inclusive, foi replicado por outros sites.

“Durante minha entrevista ao vivo com o Yahoo mais cedo, eu disse “50 a 100”. […] Isso se transformou em 5.200 de alguma forma por um jornalista em algum lugar… E até o CoinMarketCap repostou essa notícia.”

CZ ainda livrou a barra dos jornalistas, afirmando que o erro pode ter sido causado por sua má pronúncia. Entretanto, o que chama a atenção é que tal número se refere ao de propostas recebidas pelo fundador para salvar empresas prestes a entrar em falência devido à queda do mercado.

Ou seja, Zhao aparentemente está aproveitando a crise para ganhar ainda mais dinheiro, assim como as brechas da mídia para se tornar ainda mais referência.

LEIA MAIS: Bitcoin pode ver alívio em breve, apontam indicadores

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza
Como posso prever o preço do Bitcoin?
icon junho 14, 2025

Bitcoin vence a inflação, diz Paul Tudor Jones

Escrito por Thiago Barboza