Ícone do site Criptonizando

NASA fará hackathon no Brasil e aceita projetos com a tecnologia Blockchain

A NASA (National Aeronautics and Space Administration) realizará um Hackathon no Brasil, conforme foi divulgado em um comunicado oficial pela agência espacial norte-americana,

De acordo com o comunicado, A Space Apps Challenge Brazil 2019 acontecerá entre 18 e 20 de outubro e é uma competição que ocorre em todo o mundo ao mesmo tempo.

A maratona terá duração de 48 horas seguidas e está sendo promovida pela incubadora da N.A.S.A e, segundo o site, tem como objetivo utilizar a criatividade de seus participantes para resolver os desafios propostos pela NASA.


Várias cidades brasileiras participarão do desafio, tal como Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e outras. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 10 de outubro. As vagas são gratuitas e limitadas a 500 participantes.

Em uma conversa com o Cointelegraph, Marcela Lachowski, organizadora do NASA Space Apps Challenge Curitiba e Desenvolvedora de Negócios no JUPTER (o qual é um dos patrocinadores do evento), disse:

“A edição do NASA Space Apps Curitiba deste ano está muito especial. Além de abrigar um dos maiores hackathons do sul do país, o evento dispõe do nome forte da NASA para gerar impacto no ecossistema local de inovação, promovendo atividades de conexão entre os atores locais e, por meio da feira de inovação, trazendo experiências gratuitas para o público vivenciar e melhor entender o setor”


Sobre o futuro dos projetos desenvolvidos no Hackathon, ela afirmou que:

“Além disso, as possibilidades se estenderão à pós-hackathon, onde os participantes terão possibilidades de aplicar as soluções criadas durante a hackathon em projetos reais e oportunidades exclusivas de recrutamento nas empresas parceiras do evento”.

Por fim, Lachowski ainda afirmou que aplicações em Blockchain são muito bem-vindas no evento.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile