Nasdaq envia proposta para SEC aprovar ETF de Ethereum da Blackrock

Correlação entre bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) cai abaixo de 80% pela primeira vez em 2 anos

A Nasdaq apresentou uma proposta à SEC buscando aprovação para listar o Fundo Negociado em Bolsa (ETF) de Ethereum à vista da BlackRock com base na recente aprovação do regulador de ETFs futuros baseados em ETH.

A bolsa propôs que o regulador permitisse a criação do iShares Ethereum Trust sob sua Regra Nasdaq 5711(d), que rege a listagem e negociação de ações do Trust baseadas em commodities na bolsa.

Defendendo uma maior uniformidade na regulamentação de ativos digitais e tradicionais, a Nasdaq postula que tanto o Bitcoin (BTC) como o Ethereum (ETH) devem ser classificados como commodities e que as regras para ETFs à vista para estes ativos digitais devem alinhar-se com as do ETF de ouro.

Os argumentos propostos no pedido são semelhantes aos usados ​​nas aplicações spot de ETF Bitcoin. 

A Nasdaq acredita que a SEC não tem motivos para bloquear um ETF spot baseado em Bitcoin ou Ethereum porque permite que a CME hospede ETFs baseados em futuros para ambos os ativos digitais.

A Nasdaq instou a SEC a aprovar os pedidos de ETFs à vista, pois isso permitirá que os investidores dos EUA obtenham exposição ao Bitcoin e ao Ethereum com segurança.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Kraken antecipa o lançamento de sua L2 Ink
icon maio 24, 2025

Kraken: ações dos EUA disponíveis agora em versão tokenizada – Wall Street treme

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon maio 23, 2025

Ethereum hoje: Pectra desperta bilhões adormecidos e preço dispara

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 23, 2025

Bitcoins hoje: BTC rompe topo histórico e CZ manda recado aos ‘mãos de alface’

Escrito por Thiago Barboza