Ícone do site Criptonizando

Negociar ou Investir? Qual é a Diferença? – Dr. Yasam Ayavefe Explica

A negociação ativa de ações sempre foi uma atividade popular. No entanto, durante a pandemia do COVID-19, sua popularidade disparou. Todo mundo está mais interessado em aprender sobre o mercado de ações e como manter a estabilidade financeira nos dias de hoje. No entanto, é fundamental notar que os termos “ativo” e “investidor” dificilmente combinam.

Quando se trata de entrar no mercado de ações, negociar e investir são duas abordagens bastante distintas. Em essência, existem dois tipos de traders no mercado e seus comportamentos podem ser resumidos da seguinte forma:

Investimentos – aqueles que utilizam análise fundamentalista para determinar o valor de longo prazo das ações de uma empresa, analisando suas demonstrações financeiras (ganhos de longo prazo).

Trading – analistas técnicos e leitores de gráficos que acreditam que todos os fundamentos já foram levados em consideração no preço de um ativo. (ganhos de curto prazo)

Dr. Yasam Ayavefe

Investimentos vs Trading

Investir e negociar são duas estratégias totalmente distintas para lucrar nos mercados financeiros. Embora suas abordagens sejam diametralmente opostas, investidores e traders compartilham um objetivo comum: lucro ao longo do tempo.

Ao comprar e manter títulos, os investidores buscam retornos de longo prazo sobre seus investimentos. Por outro lado, os traders procuram lucrar com as oportunidades apresentadas por mercados crescentes e em colapso em um período de tempo mais curto.

Geralmente, os comerciantes obtêm lucros menores, porém mais frequentes. Outra distinção crítica é a propriedade de títulos adquiridos, como ações da empresa. Investir em ações implica a propriedade elas, ou seja, você possui uma parte da corporação. Por outro lado, negociar essas ações idênticas na bolsa de valores não constitui propriedade. Você negocia diferenciais de preço prevendo um aumento ou diminuição de preço.

Dr. Yasam Ayavefe

Conclusão

Suas ambições financeiras, agilidade mental e tolerância à volatilidade do mercado são fatores que determinam se a negociação ou o investimento são mais adequados para você. Apostas individuais em ações raramente fazem sentido para investidores que buscam objetivos de longo prazo, como aposentadoria. Isso não quer dizer, no entanto, que negociar ativamente ou desenvolver uma posição em uma determinada empresa seja uma má ideia. A moderação, como tudo na vida, é necessária.

Saiba mais sobre o Dr. Ayavefe e seu trabalho aqui:

https://yasamayavefe.com/

https://milayacapital.com/

Green Climate World Token

Sair da versão mobile