Ícone do site Criptonizando

Nicolas Maduro exige que criptomoeda seja aceita pelo Banco da Venezuela

venezuela maduro petro bitcoin

O Banco da Venezuela, maior banco do país, foi ordenado pelo presidente Nicolas Maduro, a aceitar a criptomoeda nacional, o Petro (PTR), em todas as suas filiais.

A notícia foi divulgada pelo Ministério das Finanças da Venezuela, através de tweet na quinta-feira (4).

#EnVivo | Pdte. @NicolasMaduro: Doy la orden expresa para que se abran taquillas de transacciones de El Petro en todas las agencias del Banco de Venezuela#TrabajoPazYProduccion#10AñosBDV pic.twitter.com/mTMy8j2xs7

— MPPEF (@MinEcoFinanzas) July 3, 2019

“Nicolas Maduro: Dou a ordem expressa para que sejam liberadas as transações de Petro em todas as agências do Banco da Venezuela”

A ordem, dada durante o evento comemorativo do décimo aniversário do Banco, é mais uma ação do governo em busca de promover o uso do Petro em todo o país.

Em 19 de junho, Maduro anunciou que havia concedido 924 milhões de bolívares (cerca de R$ 351 milhões de reais) ao Banco Digital de Jovens e Estudantes para abrir um milhão de contas de carteira da Petro para os jovens da Venezuela.

“É uma decisão corajosa e correta avançar para uma economia híbrida, em que a moeda fiduciária de um país concorra face a face com a criptomoeda”

José Angel Alvarez, presidente da Associação Nacional de Criptomoeda do país, sobre o lançamento das carteiras

O Petro, lançado em 2018, ainda não conquistou muitos adeptos, e agora com a hiperinflação do Bolívar, a população têm se voltado para o Bitcoin e outras criptomoedas em busca de um refúgio seguro.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile