O fundador e CEO da IOHK, Charles Hoskinson, afirmou em entrevista dada à Bloomberg recentemente, que mais de 100 empresas estão em processo de mudança da Ethereum para a Cardano.
Sem esconder suas ambições no campo das finanças descentralizadas (DeFi), Charles Hoskinson acredita que seu blockchain é mais eficiente do que o atual líder Ethereum.
“Você pode pegar seu projeto DeFi e executá-lo no meu sistema por 1/100 a 1/1000 do custo.”, afirmou Hoskinson
O matemático, criador da Cardano e ex-CEO da Ethereum, fez alguns comentários um tanto quanto ásperos sobre Uniswap e CryptoKitties. De acordo com Hoskinson, estes projetos não passam de grandes bolhas que vêm e vão. Ele ainda finalizou dizendo que ambos se assemelham a brinquedos, como Pet Rocks e Beanie Babies.
ADA para fins administrativos
É fato que os planos de Charles Hoskinson incluem não apenas expulsar a Ethereum do universo DeFi. A verdade é que o fundador da Cardano quer que os governos usem sua blockchain para fins administrativos.
Segundo ele, a ADA tem como objetivo fornecer soluções para os países, facilitando os processos de eleições e métricas de abastecimento.
Entretanto, enquanto a blockchain ainda está longe dos olhos do governo, Hoskinson sobe novos degraus no mercado e alcança o status de celebridade. Ele afirmou que as pessoas costumam o reconhecer frequentemente em aeroportos.
Terminal Bloomberg agora também conta com a Cardano
Pouco tempo depois da entrevista a Cardano passou a fazer parte do Terminal Bloomberg. Este terminal é uma ferramenta muito usada por traders profissionais. A mesma que fornece, sobretudo, dados, notícias, análises e recursos em tempo real.
Além disso, como o Terminal Bloomberg custa a faixa de US$24.000 anuais, um bom aumento de preço da Cardano pode vir a acontecer. A adição da ADA à ferramenta aconteceu em 14 de março e causou grande comentário no Twitter.