11,4% dos residentes dos Emirados Árabes investem em criptoativos, revela estudo

Dhubai - Moeda digital - Emirados Árabes

De acordo com um estudo do regulador de telecomunicações dos Emirados Árabes Unidos, a Telecommunications and Digital Government Regulatory Authority (TDRA), cerca de 11,4% dos residentes do país possuem ou investiram em criptomoedas. 

Com essa proporção de residentes expostos ao setor, os Emirados Árabes Unidos agora estão entre os dez principais países com mais residentes que investem em criptoativos.

De acordo com um relatório do Khaleej Times, as descobertas do estudo de estilo de vida digital de 2022 da TDRA sugerem que os Emirados Árabes Unidos podem estar a caminho de cumprir seu objetivo de se tornar um centro global de ativos digitais. 

Além disso, as revelações no relatório para alguns parecem justificar a decisão dos Emirados Árabes Unidos de se tornar um dos primeiros países a adotar uma regulação favorável para as empresas do setor.

Uma das maneiras pelas quais os Emirados Árabes Unidos vêm promovendo ou ajudando a impulsionar o uso de criptomoedas é através da emissão de licenças operacionais para plataformas globais de criptomoedas. 

Os Emirados Árabes Unidos – por meio de órgãos reguladores como a Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais (VARA) – emitiram licenças para as principais exchanges de criptomoedas, como Binance, FTX e OKX.

Além disso, por meio do Abu Dhabi Global Market (ADGM), o país tem se concentrado na criação de uma estrutura regulatória e de supervisão que atenda aos padrões globais.

De acordo com o relatório do Khaleej Times, esses podem ser alguns dos fatores que impulsionaram os Emirados Árabes Unidos à sua classificação como o décimo país líder em termos de investimentos em criptomoedas.

No final de 2021, as autoridades de Dubai declararam que o Dubai World Trade Center (DWTC) em breve se tornaria uma zona abrangente regulatória para os cripto-ativos e empresas do setor. 

“O Dubai World Trade Center irá colaborar com o setor privado e entidades relevantes em Dubai para criar um ambiente atraente para o setor e aplicar padrões rigorosos de proteção ao investidor, conformidade contra a Lavagem de Dinheiro (AML), Combate ao Financiamento do Terrorismo (CFT) e rastreamento do fluxo de negócios transfronteiriços ”, anunciou o Dubai Media Office.

“A etapa continua a acelerar a posição de Dubai como um centro líder global para negócios, comércio e tecnologia. 

O World Trade Center irá entregar e supervisionar uma nova estrutura regulatória de classe mundial de políticas legislativas e de execução de Ativos Virtuais. 

Será fundamental para facilitar e ampliar as operações internacionais e a inovação do ecossistema para permitir a adoção de um mercado seguro e o crescimento desse setor em Dubai ”, concluiu.

Pouco depois do anúncio, CZ, CEO da Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, mostrou seu entusiasmo com a notícia.

“Dubai World Trade Center se tornará uma zona abrangente e reguladora para ativos virtuais e criptomoedas”.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Estados Unidos bane Tornado Cash, mixer do Ethereum

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

BRICS
icon abril 14, 2025

Fim do SWIFT? Rússia anuncia BRICS Pay global

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon abril 15, 2025

Bitcoins hoje: BTC em alta, mas DeFi na mira de hackers

Escrito por Thiago Barboza
icon abril 18, 2025

Shiba Inu (SHIB) surpreende e supera o Ethereum (ETH)

Escrito por Thiago Barboza