20% dos americanos adultos possuem cripto, revela pesquisa

inflação-bitcoin-dólar

Uma pesquisa encomendada pela Coinbase apontou que cerca de 20% dos adultos dos Estados Unidos atualmente possuem criptomoedas

Além disso, 29% dos adultos no país planejam comprar ou negociar criptomoedas nos próximos 12 meses. 

“A grande maioria dos americanos quer ver o sistema financeiro atualizado e acreditam que cripto pode ser uma parte poderosa da solução”, disse o estudo.

“O objetivo deste estudo foi examinar as percepções do sistema financeiro global e como os adultos americanos e os investidores em criptomoedas veem o futuro do mercado e das bolsas de criptomoedas.”

A publicação afirmou que a maioria dos americanos veem o sistema financeiro atual como injusto:

“A pesquisa constatou que 80% dos entrevistados acreditam que o atual sistema financeiro é injusto, com a esmagadora maioria expressando frustração com o atual sistema financeiro e fome de mudança.”

A exchange acrescentou que a pesquisa “indica ainda que a maioria dos americanos continua otimista sobre o futuro das criptomoedas e entende seu potencial de fazer parte da solução para trazer mudanças significativas ao sistema financeiro que beneficiariam a sociedade como um todo”.

Coinbase continuou:

“Apesar dos tumultuosos eventos de 2022, a propriedade de cripto permaneceu praticamente inalterada desde o início de 2022, que tem sido o ponto alto histórico para a propriedade de cripto na América.”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

ethereum hoje
icon junho 12, 2025

O jogo vira: Ethereum é a bola da vez

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza