22% dos jovens dos EUA possuem criptomoedas, mostra estudo

De acordo com uma pesquisa PolicyGenius de 9 de abril, mais de um quinto dos jovens nos EUA possuem criptomoedas.

A Geração Z, que inclui idades entre 18 e 26 anos, mostrou a maior preferência por criptoativos em vez de investimentos tradicionais, com 20% dos entrevistados da Geração Z possuindo criptoativos, enquanto 18% possuem ações, 13% possuem imóveis e 11% possuem títulos.

A geração Y com idade entre 27 e 42 anos investe em criptoativos com um pouco mais de frequência do que os entrevistados da Geração Z, com 22% possuindo a classe de ativos.

No entanto, a propriedade de criptomoedas dos millennials não excedeu as taxas de investimento tradicionais, com 27% investidos em ações e 24% em imóveis. Os títulos são menos populares entre a faixa etária, com apenas 16% investindo em títulos.

A pesquisa também descobriu que 9% dos entrevistados da Geração Z possuem NFTs, contra 8% dos millennials.

A PolicyGenius descobriu que as duas gerações mais antigas relataram propriedade significativamente menor em geral. Na categoria Geração X, 10% dos entrevistados possuíam criptoativos, enquanto 4% possuíam NFTs.

Enquanto isso, apenas 5% dos boomers possuem criptoativos e apenas 1% possui NFTs. A divisão geracional também é relevante no que diz respeito ao investimento imobiliário.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
stablecoins
icon junho 12, 2025

Dólar digital: pagamentos com stablecoins transformam mercado

Escrito por Thiago Barboza