Em um tweet recente, o CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, expressou seus pensamentos sobre o elevado fluxo de rede para trocas de criptomoedas.
De acordo com Young Ju, o mercado pode enfrentar três diferentes cenários que vão levar a consequências diferentes, tanto para o Bitcoin quanto para os altcoins mercados.
Maior pressão de venda
O primeiro cenário que se seguirá ao aumento do fluxo de câmbio levará a um aumento da pressão de venda no mercado. Uma vez que os comerciantes e investidores estão transferindo seus fundos para as bolsas, o principal motivo deve ser obter lucro ou reduzir o risco de seu portfólio.
O aumento da pressão de venda pode levar a uma queda de preço. Anteriormente, vários analistas e indicadores sinalizaram que a atual tendência de alta carece de financiamento do mercado de derivativos.
A pressão de venda, além da falta de poder de compra, levará a um aumento significativo da volatilidade que pode não favorecer os touros.
Aumento geral da volatilidade no BTC
Grandes entradas de fundos para as bolsas não significam necessariamente que tudo será vendido imediatamente.
Bitcoin é frequentemente usado como garantia, de acordo com o CEO da CryptoQuant, e o aumento do fluxo líquido pode indicar o aumento do financiamento de derivativos que faltava na corrida de touros atual.
Ambos os contratos futuros e de opções estão faltando volumes que vimos em abril. O financiamento em grande escala de derivativos nos dá sinais sobre a natureza do mercado atual.
Um mercado altamente alavancado leva ao aumento da volatilidade. Isso, uma vez que os traders privados são capazes de fazer negócios com grandes fundos que não possuem.
Temporada alternativa no mercado de criptomoedas
O resultado mais positivo do aumento do fluxo de câmbio é a venda do Bitcoin em favor dos altcoins.
Embora ter lucros signifique que os investidores venderão seus Bitcoins em favor de moedas estáveis, a temporada alternativa significa que os detentores estão movimentando seus fundos a fim de comprar várias altcoins como Cardano, que parecem muito favoráveis em termos da recente ação do preço.
Até o momento, o Bitcoin enfrenta uma perda diária de 3,8% com perda agregada de 8,3% do topo local de US$50.500.
LEIA MAIS: Dogecoin é a criptomoeda dos traders de “colarinho azul”, afirma CEO da Three Arrows Capital