A queda do Bitcoin (BTC) pode ter acontecido por conta de fatores geopolíticos e financeiros, conforme reportou o Cointelegraph.
Gabor Gurbacs, diretor de ativos digitais da Vaneck, nesta segunda-feira (25), declarou em seu twitter três possíveis causas que “podem” ter feito o Bitcoin cair para US$6.500.
1 – Guerra da China contra a criptomoeda.
“Acho que os investidores estão preocupados com as notícias de repressão da China e, portanto, alguns pensam duas vezes seu ponto de reentrada a preços mais baixos”, declarou Gabor em seu twitter.
Gabor e outros investidores, acreditam que a suposta repressão da China contra as exchanges de criptomoedas que ofereciam serviços a seus nacionais, pressiona o Bitcoin. Os investidores viram o risco e optaram por sair do mercado.
2 – Declarações fiscais
Gabor destacou a “arbitragem de prejuízos fiscal de 2019 no final do ano”, não se sabe qual seria a participação necessária para movimentar o mercado.
Conforme notificou o Cointelegraph, nos EUA, os investidores podem estar tentando reduzir o mercado para registrar ganhos pequenos ou até negativos em suas participações em 2019.
3 – Liquidez do Bitcoin
A liquidez nas plataformas de negociação Bitcoin está passando por uma dificuldade significativa, declara Gabor.
“A oferta de lances se espalha mais amplamente nos últimos três meses. Tenha cuidado por aí. O mercado pode se mover rapidamente em qualquer direção. Seja suave nas posições. Evite pedidos grandes ou quaisquer pedidos de mercado”, comentou Gabor em seu twitter.
Nesta terça-feira (26) o Bitcoin está batendo cerca de UR$ 7.200 até o momento desta reportagem.