Em uma conversa recente com o apresentador da CNBC Squawk Box, Andrew Sorkin, o diretor financeiro da Coinbase, principal exchange dos Estados Unidos, citou três razões pelas quais ela acredita que o volume de negócios da Ethereum está ultrapassando o do Bitcoin no primeiro trimestre de 2021.
Além disso, ela avalia que os investidores institucionais na Coinbase serão mais ativos do que os de varejo.
Três razões para a Ethereum ultrapassar o BTC em volume de negócios
O CFO da Coinbase Alesia Haas acredita que o crescimento do volume de negociação de Ethereum versus Bitcoin se resume a três razões:
- O crescimento da indústria de tokens não fungíveis em Ethereum;
- O volume crescente de ETH bloqueado no contrato de depósito Ethereum 2.0;
- A transição gradual da rede para o algoritmo de consenso de prova de interesse (PoS) a partir de um algoritmo de prova de trabalho (PoW).
Coinbase provavelmente mudará para mais dinheiro institucional no futuro
Quando questionado se a Coinbase terá mais entradas de dinheiro institucional ou de investidores de varejo, ele disse que provavelmente serão institucionais.
De acordo com Haas, a Coinbase está “construindo raízes profundas” no momento com seus clientes institucionais – que incluem Tesla e SpaceX de Elon Musk – em busca de serviços de custódia e continuando a investir em criptomoedas.
O CFO afirmou que as instituições reconhecem que a Coinbase cuidou da segurança com grandes investimentos. Além disso, tem o fato de que a Coinbase nunca sofreu um ataque de hacker e nunca perdeu as criptomoedas de seus investidores desde que a bolsa começou a operar.