De acordo com os resultados de uma recente pesquisa financiada pela exchange de criptomoedas Gemini, o token $ ADA da rede Cardano é a terceira criptomoeda mais popular em Cingapura.
O relatório“Estado das criptomoedas em Cingapura 2021” da empresa afirma que o objetivo do estudo era descobrir o que os investidores, aqueles com e sem qualquer propriedade de criptomoedas, em Cingapura pensam sobre o setor. A pesquisa contou com 4.348 adultos residentes em Cingapura com idades entre 18 e 65 anos.
Dos 4.348 entrevistados, 2.862 possuíam criptoativos em carteira. Dos que afirmaram não possuir os ativos digitais, 1.486 eram consumidores “que podem estar interessados em saber mais ou começar a investir em criptomoedas”.
De acordo com o estudo, 79,9% dos donos de criptomoedas são homens e 80,2% têm menos de 34 anos. Cerca de 34% dos que ainda não possuem criptomoedas planejam comprar nos próximos 12 meses.
As investidoras em criptomoedas parecem ser mais avessas ao risco do que o público masculino. Dos investidores em criptoativos que possuem menos de 5% de sua carteira geral nos ativos, 46% são mulheres e 34% são homens.
Os oito criptoativos mais populares no país são Ethereum (78%), Bitcoin (69%), Cardano (40%), Binance Coin (31%), XRP (25% ), Tether (25%), Polkadot (22%) e Chainlink (18%).
Cerca de 67% dos detentores de criptomoedas investiram mais no setor devido às complicações econômicas de 2020 e 2021, talvez como uma forma de se proteger contra uma potencial inflação.
Cerca de 68,8% das pessoas que não possuem criptomoedas disseram que o principal motivo para não possuírem criptoativos é a falta de compreensão sobre o assunto. 81% dos investidores afirmaram que são HODLers, ou seja, investidores de longo prazo dos criptoativos.
O que você achou sobre os dados da pesquisa? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Há 50 anos o mundo abandonava o padrão ouro – É hora do Bitcoin?