De acordo com uma pesquisa da KuCoin, 49% dos investidores alemães em cripto acreditam que as moedas digitais podem ajudá-los a alcançar planos de acumulação de riqueza de longo prazo.
A maioria dos investidores cripto alemães se enquadra no grupo demográfico da Geração Y, também conhecido como Millennials, aqueles nascidos entre a década de 1980 e o final da década de 1990.
A pesquisa revelou que os Millennials representam 51% do número total de investidores em criptomoedas na Alemanha, enquanto a Geração X (aqueles na faixa dos 40 e 50 anos) está em segundo lugar com 30%.
A Geração Z (aqueles com idade entre 18 e 25 anos) representa apenas 19% de todos os alemães com exposição ao mercado de criptomoedas.
A maior parte das pessoas entrou no mercado há menos de três meses, enquanto 15% o fizeram no último meio ano.
Os casos de uso mais populares para cripto na Alemanha incluem trade, compras online, compra de tokens não fungíveis (NFTs), HODLing/staking, aceitação/pagamento de salários e outros.
Sem surpresa, o Bitcoin (BTC) é a principal escolha de investimento em cripto para os locais, com 64% dos investidores tendo exposição a ele. 40% compraram Ethereum (ETH), enquanto 26% compraram NFTs.
A KuCoin acredita que o cenário das criptomoedas na Alemanha está “evoluindo”. Ele vê isso como um “sinal promissor, considerando o ritmo acelerado em que o mercado de criptomoedas se desenvolve e adota tecnologias emergentes, como inteligência artificial (IA), realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR) e muito mais”.