Uma pesquisa recente conduzida pela gestora de investimentos Nickel Digital Asset Management (Nickel) revelou que mais de 80% dos investidores consultados esperam aumentar sua exposição às criptomoedas nos próximos 2 anos.
A pesquisa mostrou que apenas 1% dos gestores de patrimônio e investidores institucionais venderiam toda a sua posição nos criptoativos, enquanto somente 7% acreditam que deveriam reduzir sua exposição.
A Nickel Digital Asset Management revelou que o principal motivo pelo qual os participantes querem investir mais nas criptomoedas é sua perspectiva de crescimento de capital a longo prazo, uma explicação apoiada por 58% dos entrevistados.
Além disso, 38% afirmaram que ficaram mais confiantes na classe de ativos depois de investirem nela.
Anatoly Crachilov – cofundador e CEO da Nickel Digital – opinou que a crise do COVID-19 é uma das principais razões para o aumento do apetite por criptomoedas por investidores institucionais:
“Muitos dos investidores profissionais com participações em criptoativos estão procurando aumentar sua exposição e isso está sendo impulsionado por vários fatores, incluindo o forte desempenho do mercado durante a crise da Covid-19, investidores mais estabelecidos e corporações endossando o mercado e a infraestrutura do setor e melhoria regulamentar. Essas tendências continuarão a se expandir. ”
Milionários da nova geração
Outra pesquisa recente conduzida pela empresa Spectrum Group indicou que os milionários mais jovens são os mais propensos em investir nas criptomoedas.
Os resultados mostraram que quase metade dos participantes havia investido pelo menos 25% de seu patrimônio no mercado, enquanto 30% alocaram 50% ou mais de seus ativos nas moedas virtuais.
Leia mais: Bitcoin é um “milagre matemático”, afirma cofundador da Apple, Steve Wozniak