A ‘África está liderando a adoção global das criptomoedas’, afirma CEO da Paxful

Ray Youssef, CEO da Paxful, uma plataforma de negociação global de ativos digitais, afirmou recentemente que a África está liderando a adoção global das criptomoedas. “Todos deveriam estar de olho na África agora”, disse Ray.

Youssef disse que o número de transações da Paxful na África, combinado com as buscas do Google principalmente na Nigéria, reflete o “tremendo impulso” em torno da adoção das criptomoedas.

“A Líder na África em adoção global de criptomoedas”, disse ele. 

No início deste ano, o Banco Central da Nigéria (CBN) ordenou que as instituições bancárias locais identificassem e fechassem todas as contas vinculadas a plataformas de criptomoedas. 

A ordem foi recebida com uma reação rápida e o CBN aliviou sua posição desde então. No entanto, os usuários nigerianos mudaram rapidamente para a negociação em plataformas ponto a ponto como o Paxful para evitar a interação com bancos locais.  

“Este é apenas o prenúncio do que está por vir. Estamos apenas começando a ver do que a África é capaz ”, disse Youssef, referindo-se a como os jovens nigerianos construíram suas próprias redes financeiras alternativas. 

Youssef acrescentou que, além de mercados líderes como a Nigéria, novos mercados estão “explodindo” todos os dias. Ele espera que Camarões e Etiópia sejam fortes concorrentes para os mercados emergentes de criptomoedas nos próximos anos. 

Um representante da Paxful disse que a plataforma espera ver um crescimento de 120% nos usuários e 142% nos volumes de negociação este ano com base nas projeções lineares de 2020. A empresa também espera ver um crescimento de 72% dos usuários e 84% nos volumes de negociação em Gana. 

“As pessoas me perguntam por que sou tão louco pela África”, disse Youssef. “Bem, a razão é, eu estive lá, conheci pessoas, vi os problemas que elas têm. Faz todo o sentido quando você está lá. ” 

A Input Output Hong Kong (IOHK), a principal empresa por trás da Cardano (ADA), tem feito esforços para disseminar a tecnologia blockchain no continente africano. A empresa já fornece infraestrutura para milhares de escolas para realização de registros acadêmicos.

Atualmente, mais de 5 milhões de alunos são atendidos pela tecnologia, algo importante, visto o histórico de queima de arquivos feito por ditaduras no local.

Leia mais: Jack Dorsey afirma que largaria o Twitter se o Bitcoin precisasse mais dele

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Cofundador da FTX, Gary Wang, escapa de prisão após colaboração em julgamento de SBF
icon novembro 20, 2024

Cofundador da FTX, Gary Wang, escapa de prisão após colaboração em julgamento de SBF

Escrito por Sabrina Coin
Bitcoin atinge ATH acima de US$ 79.000, mas CEO da CryptoQuant prevê quedas para o final de 2024
icon novembro 20, 2024

BlackRock deve apoiar adoção do Bitcoin pelos EUA, afirma executivo

Escrito por João Victor
Michael Saylor comenta nova alta histórica do bitcoin
icon novembro 21, 2024

Michael Saylor comenta nova alta histórica do bitcoin

Escrito por Sabrina Coin