Acionistas da Microsoft vão votar para decidir se a empresa deve adicionar bitcoin em sua tesouraria. A proposta exige que sejam avaliados os benefícios potenciais da adoção da principal criptomoeda.
O conselho de diretores da empresa se mostrou contrário à proposta, uma vez que as criptomoedas já são consideradas na estratégia de tesouraria. No entanto, foi alegado que o Bitcoin é um ativo ainda bastante volátil e que a estratégia de caixa da empresa é capaz de proporcionar estabilidade.
Outros assuntos vão ser discutidos na reunião anual, incluindo remuneração dos executivos e a governança da empresa.
Microsoft e o Bitcoin
A história da Microsoft com o Bitcoin é consideravelmente longa. Em 2014, a empresa começou a aceitar bitcoin como forma de pagamento em sua plataforma. No entanto, a empresa desistiu da ideia alguns anos depois, quando pagamentos onchain começaram a se tornar impraticáveis para pequenos valores.
A Microsoft é atualmente a terceira maior empresa em valor de mercado, atrás apenas de Nvidia e Apple. A aquisição de bitcoin por parte da empresa seria um marco para a história da criptomoeda.
Atualmente, a maior empresa de capital aberto com bitcoins em caixa é a Tesla. A empresa, liderada por Elon Musk, realizou a aquisição de bitcoins em 2021. A maior parte das moedas foi vendida ao longo do tempo. No entanto, a Tesla ainda conta com mais de 11 mil bitcoins em caixa.