Adam Back, desenvolvedor pioneiro do Bitcoin, recentemente especulou sobre a possibilidade dos Estados Unidos adotarem a criptomoeda como ativo de reserva. Back destacou que, caso isso ocorra, o Bitcoin deverá saltar para cima dos US$ 1 milhão.
O programador afirmou:
“Se a Reserva Estratégica de Bitcoin dos EUA se concretizar, prepare-se para um Bitcoin de 7 dígitos neste ciclo. O mercado está cético em relação a um avanço significativo por enquanto, então isso não está nem remotamente precificado.”
Em resposta, um usuário afirmou que está preparado mentalmente para um preço na faixa dos 6 dígitos. Back respondeu afirmando que o mercado não está precificando esta possibilidade, por isso o preço está abaixo dos US$ 100 mil neste momento:
“É um “se” bem grande, especialmente se olharmos para o preço de mercado. Pelo que parece, o mercado acha improvável que os EUA criem uma Reserva Estratégica de Bitcoin. Mas, se isso acontecer, eu esperaria uma rápida mudança nos preços”.
Adoção do Bitcoin pelos EUA
Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos e assumirá o cargo em janeiro. Notavelmente, Trump prometeu criar uma reserva estratégica de bitcoin para o governo.
Essa reserva seria criada inicialmente com as moedas apreendidas ao longo dos anos, que totalizam mais de 200 mil unidades. Trump não mencionou a compra direta de bitcoin. No entanto, o bilionário fez declarações constantes sobre a principal criptomoeda, afirmando que ela poderia ser utilizada até mesmo para resolver o problema da dívida.
Há também um plano de adoção do Bitcoin promovido pela senadora Cynthia Lumis, que propôs a aquisição de 1 milhão de moedas para o governo. A senadora está otimista de que este projeto será aprovado ainda nos 100 primeiros dias do governo de Trump com apoio bipartidário.
Caso isso ocorra, este será um dos grandes movimentos na história da principal criptomoeda do mercado.