Agora já é possível pagar contas telefônicas com criptomoeda

carteira movel bitcoin

Com um anúncio feita nessa sexta-feira, dia 6 de setembro, em um vídeo seguido de um tweet, a Electroneum anunciou que agora os brasileiros já poderão pagar contas telefônicas e comprar créditos com a criptomoeda Electroneum.

“Você sabia que 95% da população do Brasil está em uma das quatro redes móveis? Temos o prazer de anunciar que o tempo de antena e os dados das quatro maiores redes do Brasil agora podem ser adquiridos com o #ETN por meio do aplicativo #Electroneum! Assista o vídeo para saber mais:”


De acordo com o anúncio, a empresa fechou, nos últimos meses, uma parceria com as maiores empresas de telefonia, senda elas: Claro, Vivo, Tim e OI.O Brasil chamou a atenção da empresa pois, além de ter uma população de mais de 200 milhões de pessoas e de o país ainda ocupar o quinto lugar no ranking global, o país que tem mais de 230 milhões de smartphones, o que equivale a mais de 1 por habitante, como foi relatado em uma pesquisa feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV).Além disso, estatísticas do Banco Mundial mostram que 25% da população vive abaixo da linha da miséria e esse é o mesmo contingente de pessoas que não possuem contas em banco.

“O Brasil tem as condições ideais para a expansão da nossa comunidade, que já conta com mais de 3,1 milhões de pessoas. É somente o início da nossa expansão para os países em desenvolvimento”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Como posso prever o preço do Bitcoin?
icon junho 14, 2025

Bitcoin vence a inflação, diz Paul Tudor Jones

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas com IA
icon junho 12, 2025

Impacto da IA: brasileiros temem perda de empregos

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza