Alibaba faz demissões em massa em unidade de metaverso

metaverso

Segundo informações do South China Morning Post, a gigante Alibaba demitiu dezenas de funcionários da sua divisão de metaverso. No entanto, a divisão da empresa continuará existindo.

A mudança faz parte da reestruturação da empresa. O Alibaba parece estar seguindo o mesmo caminho da Meta, que diminuiu o foco na tecnologia do metaverso nos últimos anos. O Reality Labs, departamento de metaverso da Meta, segue operando no prejuízo.

Queda do metaverso

O conceito de metaverso explodiu em popularidade em 2021. O termo se refere a um tipo de internet tridimensional que pode ser acessada através de aparelhos de realidade virtual ou aumentada.

A partir daí, diversas empresas de grande porte começaram a investir no setor. Além disso, protocolos descentralizados também buscaram criar plataformas para o metaverso.

No entanto, todo este hype inicial foi seguido por um declínio significativo de interesse por parte do mercado. Agora, empresas como a Meta estão principalmente focadas no mercado de IA, que cresceu de forma exponencial a partir de 2023.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza
IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas
icon junho 12, 2025

Consultores cautelosos com as criptomoedas: uma mudança iminente?

Escrito por Thiago Barboza