Altcoin que valorizou 1200% no mês passado pode passar por uma forte correção em breve

Altcoin que valorizou 1200% no mês passado pode passar por uma forte correção em breve

A Alphractal emitiu um alerta sobre o REEF, altcoin que registrou uma valorização de 1.200% em apenas um mês. Embora o aumento tenha gerado lucros para os primeiros investidores, os especialistas da empresa de análise agora apontam que o ativo está em uma zona de risco, com a possibilidade de uma forte correção de mercado em breve.

De acordo com a Alphractal, um dos principais fatores de risco para o REEF é a distância em relação às suas médias móveis. Atualmente, a memecoin é negociada a um preço 200% superior tanto à sua média móvel de 200 dias (MA200) quanto à de 100 dias (MA100). Quando um ativo se afasta tanto desses indicadores, é comum que ele se torne mais volátil, o que pode levar a uma correção de preço.

Outro ponto destacado é a relação Long/Short, que está em território negativo. Segundo a Alphractal, sempre que essa relação atinge níveis semelhantes, o preço do REEF tende a atingir seu pico, mostrando que o sentimento do mercado pode mudar, com mais investidores apostando em posições curtas.

Além disso, a razão entre o volume de derivativos e o valor de mercado do REEF é atualmente de 162%, indicando um interesse elevado em negociações alavancadas, o que aumenta ainda mais a volatilidade do ativo.

Por fim, o índice de financiamento da altcoin voltou a ser positivo, enquanto o indicador técnico MACD (Moving Average Convergence Divergence) entrou em território negativo. Ambos os sinais são vistos como indicativos de uma mudança no sentimento do mercado, com possíveis ajustes no horizonte.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Rachadura no Federal Reserve? Membro do Fed critica redução na taxa de juros realizada por Powell
icon novembro 5, 2024

Dívida dos EUA cresce US$ 104 bilhões e se aproxima de US$ 36 trilhões

Escrito por João Victor
Proibição de mineração de Bitcoin pode aumentar emissões de carbono globalmente, aponta estudo
icon novembro 5, 2024

Proibição de mineração de Bitcoin pode aumentar emissões de carbono globalmente, aponta estudo

Escrito por Sabrina Coin
Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
icon novembro 5, 2024

Trader espera queda massiva para as altcoins

Escrito por João Victor