Em novembro, os investimentos da Grayscale em criptomoedas experimentaram um forte aumento, impulsionados pela Stellar (XLM) e XRP, que registraram ganhos de três dígitos.
De acordo com dados da Cryptorank, a capitalização de mercado do portfólio da Grayscale Trust Investment cresceu 85% no último mês, com o XLM sendo o maior responsável por esse aumento, com uma valorização de 469%.
O XRP também chamou a atenção, subindo 262% durante o mesmo período. Outro ativo relevante no portfólio da Grayscale foi o Decentraland (MANA), com uma valorização de 105%.
Esse pode ser um indicativo de alt season
Olhando para o mercado de altcoins, o Ethereum começou a reagir e está buscando os US$ 4 mil, algo que pode ocorrer até 20 de janeiro de 2025, data em que Donald Trump assumirá o cargo de presidente dos Estados Unidos.
Além disso, a queda da dominância do Bitcoin abaixo de uma linha de suporte de dois anos, observada no final de novembro, é outra métrica interpretada como um sinal de que os investidores estariam realizando lucros com o BTC e direcionando esses recursos para altcoins.
Dentro dessa perspectiva, o XRP pode alcançar até US$ 2,57 até o final de 2024, segundo Ryan Lee, analista-chefe da Bitget Research.
A possível aprovação de um ETF spot de XRP também é vista como um potencial catalisador de preços para o token, o que também deve trazer otimismo para o mercado geral das altcoins.