A Tron anunciou uma parceria com a Chainlink. A ideia da colaboração é a adoção do Chainlink Data Feeds como o serviço oficial de oráculo da rede concorrente do Ethereum (ETH).
Com esta parceria, o Tron DAO irá descontinuar o suporte ao seu provedor de oráculo anterior, o WinkLink, e fará a transição para o Chainlink Data Feeds, que fornecerá dados de preços seguros e descentralizados para a rede.
Inicialmente, a Tron arcará com os custos operacionais de taxas de gas, mas planeja transferir esses valores para as taxas dos usuários de aplicativos descentralizados (DApps) no futuro.
Tornando o DeFi na Tron mais confiável
Thodoris Karakostas, responsável por parcerias de blockchain na Chainlink Labs, celebrou a iniciativa, destacando que a integração da Tron no programa Chainlink SCALE evidencia a confiança na infraestrutura descentralizada da plataforma para impulsionar o crescimento do DeFi na blockchain do TRX.
Segundo o especialista, o fornecimento de dados precisos e seguros da Chainlink irá capacitar os desenvolvedores do ecossistema Tron a construir aplicações financeiras descentralizadas de próxima geração.
A mudança também irá reforçar a segurança de duas das maiores aplicações DeFi da altcoin, o JustLend e o JustStable, que somam US$ 6,5 bilhões em valor total bloqueado (TVL).
Sam Elfarra, porta-voz da comunidade Tron DAO, disse que a Chainlink foi escolhida como o provedor oficial de oráculos devido à sua segurança e confiabilidade, e que esta integração permitirá à Tron focar em expandir seu ecossistema e impulsionar uma maior adoção da blockchain.