Ki Young Ju, fundador da CryptoQuant, destacou que algumas altcoins com grande potencial estão sendo prejudicadas por questões regulatórias.
Segundo o especialista, mesmo projetos com valor real não estão experimentando um bom crescimento de preço devido à cautela na geração de receitas em meio às incertezas regulatórias que cercam a indústria blockchain.
Um exemplo citado foi o da Uniswap (UNI). Ju apontou que, caso o mecanismo de cobrança de taxas da plataforma fosse ativado, a tesouraria do projeto poderia ter arrecadado US$ 314 milhões.
Além disso, há atualmente US$ 408 milhões em UNI nas exchanges centralizadas e, se a Uniswap usasse sua tesouraria para a recompra de tokens, Ju acredita que isso poderia elevar os preços de 10 a 100 vezes, dependendo da liquidez e da profundidade do livro de ordens.
Contudo, o fundador da CryptoQuant reforçou que sua fala não é uma recomendação de investimento e afirmou não possuir tokens UNI.
O especialista também projetou possíveis impactos caso Donald Trump vença as próximas eleições nos Estados Unidos.
Ele acredita que uma vitória do bilionário poderia resultar em mudanças regulatórias, permitindo a introdução de mecanismos como o fee switch e a queima de tokens em projetos que geram receita.
“Se Trump ganhar, as altcoins podem disparar, mas, no momento, elas ainda são vistas como apostas em um espaço sem regulação.”