Com quase R$ 150 bilhões de ativos sob gestão e mais de 600.000 clientes, o aplicativo financeiro Betterment agora está procurando fornecer serviços relacionados às criptomoedas.
Em uma entrevista recente ao Yahoo Finance, a CEO da Betterment – Sarah Levy – afirmou que a empresa está pensando em como fornecer serviços com criptomoedas de longo prazo para seus clientes.
A executiva admitiu ser “grande fã” dos ativos digitais e que eles têm capacidade de “diversificar” a carteira dos investidores.
“Eu acho que como isso se manifestará será mais através das lentes de uma compra de longo prazo e manter o ativo como uma porção menor de um portfólio, ao invés de uma espécie de oportunidade de negociação de curto prazo.”
Levy concordou com os críticos das criptomoedas de que o mercado é “volátil”. Por outro lado, ela afirmou que a Betterment poderia reduzir os riscos de lidar com ativos digitais, educando seu usuário.
“Sabemos que os investidores têm cada vez mais interesse nas criptomoedas, então o que estamos fazendo é realmente tentar descobrir: existe uma maneira de oferecer criptomoedas com um invólucro guiado para que possamos ajudar a educar ao longo do caminho?”
De acordo com Levy, as criptomoedas são “anticíclicas”, o que significa que têm um bom desempenho mesmo quando a economia passa por tempos difíceis.
Falando pessoalmente, a CEO admitiu que apoia os criptoativos e que eles são uma estratégia de investimento atraente:
“Pessoalmente, sou um grande fã das criptomoedas e acho que é uma classe de ativos muito interessante para adicionar. Há uma oportunidade de realmente ajudar seu plano de diversificação com criptomoedas. ”
Os desenvolvimentos mostram que que investidores institucionais ainda estão interessados em adotar as criptomoedas, e que ainda existe muito espaço para o setor crescer.
Leia mais: “Veremos”, bilionário mexicano desafia Banco Central sobre proibição do Bitcoin