Michael Saylor, presidente da MicroStrategy, a maior empresa de softwares empresariais do mundo, participou recentemente do podcast “What Bitcoin Did”. Na ocasião, Saylor comentou sobre as recentes aprovações dos ETFs de Ethereum.
Um ETF é um fundo negociado em uma bolsa de valores, e que permite a exposição a um ativo ou cesta de ativos. Em específico, os fundos de Ether, semelhante aos ETFs de BTC, permitirão exposição ao criptoativo nativo da rede Ethereum.
Anteriormente, Saylor havia afirmado que o Bitcoin provavelmente seria a única criptomoeda com ETFs negociados no mercado:
“Parecia que o mundo Bitcoin seria o único ativo securitizado e oferecido como um ETF à vista pelo establishment de Wall Street e se espalharia como o único criptoativo legítimo”.
No entanto, ele destacou que estava errado, mas que isto seria bom para o Bitcoin, que pode se destacar como o líder do setor em crescimento:
“Acho que é bom para o Bitcoin. Acho que pode ser melhor para o Bitcoin. Acho que somos politicamente muito mais poderosos, apoiados por toda a indústria de criptomoedas.”
Saylor destacou que o Bitcoin liderará a indústria, que conta com uma “gama completa de casos de uso” incluindo comércio digital, arte digital, Tokens Não Fungíveis (NFTs), setor DeFi e outros.
MicroStrategy e o Bitcoin
A MicroStrategy é atualmente a maior detentora corporativa de Bitcoin do mundo. A companhia conta com mais de 200 mil moedas, que foram adquiridas a partir de 2020.
Segundo Saylor, a companhia conta com uma estratégia de longo prazo, e não pretende se desfazer das suas moedas.
Michael Saylor e sua companhia têm sido fundamentais para educar o mercado sobre a importância do BTC como um ativo de poupança superior.