O cofundador da BitMEX, Arthur Hayes, publicou um artigo afirmando que as políticas econômicas de Donald Trump poderiam causar uma desvalorização do dólar americano. Segundo o empresário, essa dinâmica abriria espaço para uma valorização do bitcoin, com a criptomoeda alcançando o patamar de US$ 1 milhão.
Em sua análise, Hayes aponta que a nova administração do republicano deve adotar uma estratégia econômica similar ao modelo chinês para estimular o crescimento econômico por meio da expansão da oferta monetária.
Para o cofundador da BitMEX, tal expansão monetária, aliada a políticas de incentivo à produção doméstica, poderia intensificar a pressão sobre o dólar, gerando uma perda de valor para a moeda americana.
Essa possível desvalorização do dólar aumentaria o apelo de ativos alternativos para investidores que buscam uma proteção contra a inflação e perda de poder de compra.
Nesse sentido, Hayes reafirma sua visão de que o Bitcoin é uma ferramenta valiosa para se proteger contra a erosão do valor das moedas fiduciárias.