Em entrevista ao portal The Big Whale, Arthur Hayes, ex-CEO da BitMEX, compartilhou sua visão sobre os desafios enfrentados pelo bitcoin (BTC) e demais criptomoedas em relação às eleições presidenciais nos Estados Unidos.
De acordo com Hayes, o ambiente político norte-americano representa uma das maiores barreiras para a valorização do mercado cripto. O empresário destacou que a incerteza sobre o resultado das eleições de novembro poderá se estender, possivelmente, entre três a seis meses após a votação.
Esse cenário de indefinição, segundo Hayes, cria um ambiente de alto risco que deve frear os grandes investimentos na indústria blockchain até que haja maior clareza sobre o futuro político dos EUA.
Para o executivo, o resultado das eleições impactará diretamente o comportamento dos mercados financeiros. No longo prazo, ele acredita que, independentemente de quem vencer, o aumento nos gastos governamentais e a consequente desvalorização do dólar criarão um ambiente favorável para a valorização das criptomoedas.
Ethereum vs Solana
Além de sua análise sobre o cenário macroeconômico, Hayes também comentou sobre o papel do Ethereum (ETH) no ecossistema cripto e a competição com a Solana (SOL).
O ex-CEO disse que, embora a SOL tenha uma base sólida e uma comunidade engajada, superar o ETH não será uma tarefa fácil.
“Solana é bem estruturada e inovadora, mas, ainda assim, com um valor de mercado que é apenas uma fração do Ethereum, será difícil para ela e outras altcoins ultrapassarem o ETH”.