“As criptomoedas não são uma moda passageira”, afirma CEO do Morgan Stanley

WeWork agora aceita bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento

O CEO do Morgan Stanley, James Gorman, parecia otimista sobre as criptomoedas durante a teleconferência sobre os lucros do terceiro trimestre do banco, alegando que a indústria não irá embora:

“Não acho que as criptomoedas seja uma moda passageira. Eu não acho que isso vá embora.”

O Morgan Stanley foi o primeiro grande banco dos EUA a conceder aos seus clientes ricos acesso aos fundos Bitcoin em março.

Até agora, Gorman não vê muita demanda de clientes por Bitcoin, mas não descarta que as criptomoedas podem começar a desempenhar um papel maior em seus negócios:

“Para nós, honestamente, não é apenas uma grande parte da demanda de negócios para nossos clientes. Isso pode evoluir e evoluirá com isso, mas certamente não é o que está impulsionando nossa economia de uma forma ou de outra.”

As ações do Morgan Stanley (MS) subiram 44% desde o início de 2021.

A receita de investimentos do banco esmagou as estimativas dos analistas no terceiro trimestre de 2021, chegando a US$2,85 bilhões.

Não fica do lado de Dimon

As opiniões de Gorman sobre o Bitcoin divergem das do CEO do JPMorgan, Jamie Dimon. Embora o chefe do Morgan Stanley se abstivesse de fazer previsões específicas de preços, ele opinou que a maior criptomoeda estaria aqui para ficar:

“Não sei qual deve ou não ser o valor do Bitcoin. Essas coisas não estão indo embora. Dimon causou um grande rebuliço ao afirmar que o Bitcoin não tem valor.”

Embora o preço do Bitcoin já seja imune às críticas frequentemente repetidas de Dimon, seu comentário cáustico certamente não passou despercebido pela comunidade de criptomoedas e pelos observadores do mercado.

Um comentário divisivo sobre as criptomoedas

Existem alguns poderosos Wall Streeters que compartilham o sentimento de Dimon. Larry Fink, CEO do rolo compressor de gestão de ativos BlackRock, disse recentemente que estava mais no campo de Dimon.

Gorman não é o único banqueiro que discorda de Dimon no Bitcoin. Bill Winters, CEO da Standard Chartered, opinou recentemente que os ativos de criptomoeda podem servir como uma proteção contra a inflação:

“‘Há um papel para as moedas não-fiduciárias, especialmente quando partes do mercado estão preocupadas com a inflação – e há bons motivos para se preocupar com a inflação.”

LEIA MAIS: Ursos estão descrentes enquanto o Bitcoin vê sinais de alta, afirma Benjamin Cowen

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Como posso prever o preço do Bitcoin?
icon junho 14, 2025

Bitcoin vence a inflação, diz Paul Tudor Jones

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza