Atlas Quantum anuncia o fim oficialmente e clientes seguem sem pagamento

A Atlas Quantum anuncia oficialmente o fim de suas atividades e os sites da empresa, “Novo Quantum” e “Phoenyx”, ficam fora do ar, conforme reportou o Cointelegraph.

Mesmo sem pagar clientes e sem dar satisfação sobre os bitcoins de seus investidores a Atlas publicou um comunicado oficial informando o encerramento das atividades.

De acordo com o comunicado outras empresas do grupo também foram encerradas, incluindo a AnubisTrade, 4Cadia, Phoenyx e a FastCash.

O comunicado feito por Rodrigo Marques diz o grupo trata os clientes como se fossem da família e acreditam que o futuro reserva novidades cataclísmicas.

Comunicado oficial: 

“A Atlas Quantum agradece a parceria, apoio e dedicação de todos os clientes e investidores que nos ajudaram a fomentar a cultura da cripto moeda e da arbitragem no Brasil.

Apenas com sua ajuda, conseguimos atingir nosso objetivo, que é tornar o bitcoin um dos principais ativos na sociedade tupiniquim.

Com este orgulho e objetivo atingido, mais uma vez agradecemos do fundo do coração, a confiança depositada na AtlasQuantum®️, Phoenix Quantum®️, Anubis®️, 4CADIA®️, FastCash®️ e empresas do mesmo grupo.

A notícia do fim das nossas operações é um marco fundamental para a manutenção do nosso manifesto, que persegue a perfeição no cálculo da arbitragem e trading automatizado, tal descontinuação do produto pode ser encarado como uma notícia triste e negativa, porém gostaríamos de dizer que nessa atual fase do mercado mundial, onde fomos pegos pela COVID-19, ter esperança e ansiar pelo melhor é o que mutuamente nos reserva.

Tratamos nossos clientes como se fossem nossa família, estamos no mesmo anseio e acreditamos que o futuro nos reserva novidades cataclísmicas.

Como sempre tivemos transparência no tratamento e comunicação com o cliente, onde ele é o centro do nosso produto, deixamos aqui alguns contatos que podem sem contactados para ajudar o momento da empresa:

CEO – https://www.linkedin.com/in/rodrigo-marques-dos-santos-39b987a

Marketing – https://www.linkedin.com/in/beatrizbraga

Inteligência de dados – https://www.linkedin.com/in/s%C3%A9rgio-pires-2a0161/

Tecnologia – https://www.linkedin.com/in/mdpagani

Segurança da Informação – https://www.linkedin.com/in/sergio-roberto-r-a150b53

Blockchain – https://www.linkedin.com/in/danilodefalco/

A família Atlas Quantum deseja um feliz 2020, são nossos sinceros votos de paz, comunhão e saúde”.

Contudo, nas rede sociais da Atlas, a empresa alega que foram hackeados e que em breve os serviços do Novo Quantum e Project Phoenix voltariam ao normal.

Com o site fora do ar e os anúncios de ataque hackers nas redes sociais, a Atlas não mencionou os pagamentos dos clientes.

Em 2019 a  Atlas foi proibida de oferecer seus produtos de investimentos em um Stop Order dado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Chegando a ser citada como pirâmide financeira em um processo na justiça em junho de 2020.

Desde então a Atlas vem sendo investigada pela Polícia Civil e o Ministério Público. A estimativas é que a empresa teria uma dívida de mais de 15 mil bitcoins com seus clientes.

A atlas foi montada em 2016 por Rodrigo Marques e chegou a ser apontada como a maior empresa de bitcoin do Brasil.

Após o comunicado da CVM, a Atlas Quantum começou a perder toda credibilidade que estava lutando para conquistar no mercado de criptomoeda e passou a elaborar uma série de medidas que a visavam ressarcir seus clientes.

Entretanto, na sexta-feira (26), a Atlas Quantum anunciou a volta do site refurmulado e disse que sofreu um ataque hacker.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 10, 2025

Bitcoins Hoje: preço desafia resistência chave perto de US$ 110 mil

Escrito por Thiago Barboza
Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza