Banco Central da Holanda vem aumentando suas participações em ouro

Bitcoin - ouro

Aerdt Houben, Diretor de Mercados Financeiros do Banco Central Holandês (DNB), falou sobre o aumento das participações em ouro do banco e como ele acredita que o metal pode ser usado como uma proteção no caso de um cenário de colapso financeiro mundial. 

Numa entrevista recente, Houben reconheceu que os Países Baixos aumentaram recentemente as suas participações em ouro, tal como fizeram outros bancos centrais europeus.

Houben explicou que o banco central detém atualmente 612 toneladas de ouro, no valor de cerca de 35 bilhões de euros, e que essas participações eram diversificadas, estando o ouro localizado no Federal Reserve dos EUA, em Londres, no Canadá e nos Países Baixos. 

Quando questionado se considerava que a Holanda deveria ter mais ouro como espécie de seguro para o país, Houben respondeu:

“Acho que é mais do que suficiente, porque se tudo ruir, o valor dessas reservas de ouro dispara.”

Houben justificou o seu pensamento sobre o ouro, declarando que o seu valor residia na sua estabilidade. 

“É um produto fungível. É um produto líquido, você pode comprar e vender em quase qualquer lugar do mundo. Portanto, é realmente uma mercadoria excepcional [na qual] se baseia um sistema cambial”, destacou.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Cryptopia Inicia Distribuição de $225M para Vítimas de Hack
icon dezembro 23, 2024

Cryptopia inicia distribuição de US$ 225 mi para vítimas de hack

Escrito por Ebo Victor
Principal Prospecto do Futebol Escolhe Bitcoin para Ganhos de Contrato Universitário
icon dezembro 23, 2024

Principal promessa do futebol americano receberá salário em Bitcoin

Escrito por Ebo Victor
Fundador da HEX procurado pela Interpol
icon dezembro 23, 2024

Fundador da HEX procurado pela Interpol

Escrito por Thiago Barboza