Banco europeu vai entrar no mercado de criptomoedas

Por meio de uma parceria planejada com a principal exchange europeia de criptomoedas Bitpanda, o Raiffeisenlandesbank NÖ-Wien, tornou-se o primeiro grande banco tradicional da União Europeia a entrar no mundo dos ativos digitais. 

O RLB NÖ-Wien está pronto para abrir novos caminhos ao incluir criptomoedas e outras classes de ativos em sua oferta de investimento, que será a primeira entre os bancos tradicionais da UE. 

Agora, a Bitpanda cobre mais de 2.500 ativos distribuídos em cinco classes, incluindo criptomoedas, ações, fundos negociados em bolsa, metais e commodities. 

Nos últimos anos, uma série de grandes instituições financeiras têm oferecido investimento em criptomoedas para seus clientes, incluindo Bank of America, Visa e Mastercard.

As empresas têm relatado que há uma grande demanda pela classe de ativos por parte dos seus clientes de varejo e institucionais.

A integração de bancos e instituições financeiras é favorável para o setor, que deve receber mais aportes e melhorar a liquidez, o que deve reduzir potencialmente a volatilidade.

Leia mais: Crescimento do Bitcoin continuará até o próximo halving, afirma PlanB

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Bitcoin bilionário: novo plano para acesso a tesouro perdido

Escrito por Thiago Barboza