Além de liberar a função de crédito e aumentar o limite de mais clientes recentemente, o Banco Inter agora quer oferecer descontos na conta de energia.
O rival do Nubank surgiu com uma iniciativa que pretende fornecer energia limpa e barata para seus clientes- tudo sem a necessidade de instalação de equipamentos ou a realização de investimento.
Através de uma parceria com a empresa de energia solar Alsol Energia, o banco trás uma solução que deve baixar o preço da energia elétrica, se possuir escalabilidade suficiente.
“Você usa uma cota de energia solar, reduz os custos da sua conta de luz, e ainda ajuda o meio ambiente de um jeito simples”, diz a propaganda.
Com descontos de até 15%, dependendo do perfil de consumo do usuário, o Banco Inter explica que o usuário continua sendo um cliente de sua concessionária de energia, mas “parte do consumo será gerado pela fazenda solar contratada via Inter Energia”.
Segundo o banco, o uso de energia limpa “te isenta de alguns impostos e faz seu gasto com energia ficar mais barato”.
Não há prazo de fidelidade ao contratar o serviço, diz o site oficial, e o usuário pode solicitar o cancelamento do contrato “a qualquer momento”, “com 90 dias de antecedência” da data em que deseja o desligamento.
Contudo, atualmente, apenas as regiões abastecidas pela empresa CEMIG, no Estado de Minas Gerais, podem solicitar o serviço.
Para consultar seu nível de desconto e solicitar a análise, basta acessar o site.