Com o novo software da Tether, suas capacidades de mineração de Bitcoin (BTC) serão gerenciadas de maneira mais eficiente. Eventualmente, partes deste software serão lançadas em plataformas de código aberto, diz Paolo Ardoino.
Desenvolvedores de Tether preparam novo software para mineração de Bitcoin (BTC), CTO Ardoino contribuiu
Os engenheiros da Tether estão quase prontos para lançar novas bibliotecas JavaScript projetadas para enviar comandos para hardware de mineração Bitcoin (BTC), incluindo dispositivos WhatsMiner, AvalonMiner e Antminer. As novas compilações de software serão “de alta qualidade, polidas e modulares”, twittou Bitfinex e Tether CTO Paolo Ardoino hoje, 5 de agosto de 2023.
Além disso, destacou que contribui diretamente com o Moria, instrumento de orquestração de fazendas de mineração. Os novos desenvolvimentos são baseados na tecnologia Holepunch.
Como Ardoino mencionou anteriormente, Moria permite que os itens do ecossistema de mineração Bitcoin (BTC) interajam uns com os outros de maneira mais simplificada, segura, resistente a ataques e econômica:
“Cada dispositivo/minerador será identificado por uma chave pub/priv e poderá transmitir dados (hypercores)/receber comandos (via hyperswarms) de forma criptografada e segura. Menor complexidade de configuração de firewall, mais resiliente a falhas, fácil replicação entre sites. Parece mais sustentável e modular do que qualquer coisa que tentamos hoje.”
Conforme coberto pelo U.Today anteriormente, a partir de maio de 2023, o emissor do USDT, Tether, oferece suporte à mineração de Bitcoin (BTC) compatível com ESG no Uruguai.
Nesse campo, a Tether trabalha em conjunto com operadoras locais de energia para criar um ecossistema de mineração “verde” sustentável de Bitcoin (BTC) na América Latina com base em fontes de energia renováveis.
Dificuldade de mineração de Bitcoin (BTC) se aproxima do segundo declínio consecutivo após o novo ATH
Por isso, além do controle dos processos de mineração de Bitcoin (BTC), as novas tecnologias também serão utilizadas para o monitoramento da produção de energia, concluiu o CTO Ardoino.
Como tal, a Tether agora aproveita todas as principais marcas de hardware de mineração Bitcoin (BTC) (ASICs): WhatsMiner da MicroBT, AvalonMiner da Canaan, Antminer da Bitmain.
Enquanto isso, a dificuldade de mineração do Bitcoin (BTC) enfrenta seu segundo ajuste negativo consecutivo. Depois de definir um novo ATH, ele caiu quase 3% em 26 de julho de 2023.
Como o preço do Bitcoin (BTC) está estagnado, o próximo ajuste também trará uma redução de 0,46%, conforme estimativa do rastreador BTC.com. Está programado para acontecer em 8 de agosto. No momento, essa métrica está em 52,33 T.