Binance deixará a Rússia em venda de participações

Binance lança programa de treinamento para agências de aplicação da lei

A Binance anunciou que sairá do mercado russo vendendo seus negócios para a bolsa rival CommEx. De acordo com uma postagem no blog, a exchange concordou com a CommEx para garantir um processo de desligamento tranquilo para usuários russos, que deve levar até um ano.

A Binance observou que a migração dos ativos dos usuários seria ordenada, pois faria parceria com a CommEx para informar as partes afetadas sobre o processo. O acordo também permitirá que usuários com processos de registro de conhecimento do cliente concluídos sejam redirecionados para o CommEx, que foi lançado em 26 de setembro.

A plataforma de negociação cripto não divulgou os detalhes financeiros do negócio, mas revelou que a venda resultaria numa saída completa do mercado russo. A Binance não terá nenhuma divisão contínua da receita da venda e não manterá nenhuma opção de recomprar ações do negócio.

A Binance encerrará todos os serviços de câmbio e linhas de negócios russos nos próximos meses, garantindo ao mesmo tempo um processo tranquilo de migração de usuários.

“Ao olharmos para o futuro, reconhecemos que operar na Rússia não é compatível com a estratégia de conformidade da Binance. Continuamos confiantes no crescimento de longo prazo da indústria Web3 em todo o mundo e concentraremos nossa energia nos mais de 100 países em que operamos”, disse Noah Perlman, Diretor de Conformidade da Binance.

O último desenvolvimento ocorreu um mês depois que um porta-voz da Binance disse ao The Wall Street Journal que a empresa estava considerando sair do mercado russo devido ao cumprimento das sanções ocidentais.

A Binance enfrentou reações regulatórias de várias agências dos Estados Unidos, incluindo o Departamento de Justiça, por possíveis violações das sanções do país contra a Rússia depois que esta invadiu a Ucrânia.

Em agosto, a empresa limitou os seus serviços de negociação peer-to-peer russos, removendo algumas instituições financeiras sancionadas das opções de pagamento na plataforma. A Binance também implementou restrições de moeda fiduciária para seus usuários russos.

Enquanto isso, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, garantiu aos detentores de Binance Coin (BNB) afetados pela saída da Rússia que continuariam a desfrutar do desconto de 25% na taxa de negociação na CommEx.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 14, 2025

Inflação cede e Bitcoin ganha força

Escrito por Thiago Barboza
Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza