À medida que a pressão regulatória se intensifica, a principal bolsa de criptomoedas do mundo, Binance, anunciou hoje que não fornecerá mais suporte para três pares de moedas fiduciárias em sua plataforma de negociação de margem.
Em comunicado oficial publicado na segunda-feira, a Binance anunciou que retiraria todos os pares de negociação de margem para o euro (EUR), dólar australiano (AUD) e libra esterlina (GBP).
A bolsa divulgou que suspenderá esses pares de negociação em 10 de agosto e conduzirá imediatamente as liquidações automáticas, incluindo o cancelamento de todas as outras pendentes. Em 12 de agosto, a Binance removerá oficialmente os pares de margem cruzada e isolada de sua plataforma.
“A negociação de margem acarreta um risco substancial e a possibilidade de lucros e perdas significativos. Os ganhos anteriores não são indicativos de retornos futuros. Todos os seus saldos de margem podem ser liquidados no caso de movimentos extremos de preço ”, advertiu a Binance.
O novo desenvolvimento surge em meio a uma contínua repressão regulatória à empresa. A Binance recebeu vários avisos de reguladores financeiros que operam em praticamente todos os países onde a bolsa oferece seus serviços.
A empresa foi advertida por reguladores nos Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Japão e foi processada pela Comissão de Valores Mobiliários da Tailândia (SEC).
No mês passado, a instituição financeira britânica TSB Bank estava supostamente fazendo planos para restringir seus clientes para impedi-los de fazer compras de criptomoedas por meio do Binance, citando questões regulatórias.
Para piorar ainda mais a situação, vários bancos importantes estão restringindo seus clientes de fazer compras de criptomoedas ou até mesmo fazer qualquer transação com a empresa.
É importante notar que a exchange tem sido totalmente aberta e transparente sobre o que está acontecendo, admitindo que cometeu erros no passado, mas se esforça para trabalhar com os reguladores e manter tudo sob controle.
Leia mais: ‘O Bitcoin e eu’, leia a emocionante despedida de Hal Finney do mundo