De acordo com o tweet de Changpeng Zhao, CEO da Binance, a sua empresa conseguiu uma aprovação das autoridades do Canadá para registrar atividades no país. Sendo assim, a corretora fichou sua entidade doméstica na localidade.
Binance Canada Capital Markets será uma empresa de serviços monetários (MSB). Através dela, serviços como negociações em moedas digitais, transferências de dinheiro e câmbio estrangeiro poderão ser realizados.
A entidade da Binance no Canadá tem licença para operar no mercado até o final de 2024.
Binance e sua luta com os reguladores
Binance se consolidou no mercado de criptomoedas e conseguiu se tornar a maior corretora do setor. Com o intuito de aumentar sua presença global, a exchange vem lutando para estar em conformidade regulatória com os países.
Todavia, essa jornada não tem sido fácil para a corretora. Só para exemplificar, reguladores do Reino Unido, Estados Unidos e África do Sul apontam que a Binance não cumpre todas as regulamentações anti-lavagem de dinheiro.
Recentemente, vimos a Turquia entrar no mesmo time de acusações. Segundo os reguladores turcos, a corretora violou a Lei No. 5549 sobre Prevenção de Produtos de Lavagem de Crimes.
Em suma, a lei exige que as empresas financeiras na Turquia verifiquem as informações de identificação de todos os clientes em suas plataformas. Além disso, devem relatar quaisquer atividades suspeitas de seus clientes no prazo de 10 dias.
Por não cumprir a lei, a Binance terá que pagar uma multa de US$750.
Contudo, a liberação de operação no Canadá mostra que a Binance está avançando, apesar desses obstáculos. Além de obter uma licença MSB, a corretora de criptomoedas recebeu um aviso de um país do Oriente Médio.
O Banco Central do Bahrein (CBB) aprovou a solicitação da exchange para operar como provedor de serviços de criptomoeda. Como resultado, o CBB se tornou a primeira entidade na região do Oriente Médio e Norte da África (MENA) a dar luz verde à Binance.
LEIA MAIS: Nova testnet para a Ethereum 2.0 vai ao ar