A principal exchange de criptomoedas, a Binance, anunciou que oferecerá suporte à atualização mais recente da rede Terra Classic (LUNC) e definirá recompensas de senhoriagem na rede para 0%.
De acordo com um anúncio publicado pela exchange de criptomoedas, os depósitos e retiradas de LUNC, USTC e ANC via rede Terra Classic serão suspensos no início de 14 de janeiro, às 03:50 UTC, com a atualização da rede definida para levar aproximadamente três horas.
A exchange acrescentou que lidará com “todos os requisitos técnicos envolvidos para todos os usuários que possuem LUNC, USTC e ANC em sua conta Binance” e revisará e ajustará as taxas de retirada na rede Terra Classic “de acordo com as condições de mercado” quando aplicável.
A Binance reabrirá os depósitos e saques assim que considerar “a rede atualizada estável”, sem enviar aos usuários uma notificação informando sobre a mudança.
Uma nova oportunidade para Terra
O ecossistema Terra original entrou em colapso no início de 2022 e depois foi renomeado para Terra Classic, enquanto uma nova blockchain bifurcada levou a marca Terra com ela.
Quando o ecossistema da Terra entrou em colapso, seu suprimento circulante saltou de 340 milhões de tokens para 6,9 trilhões e, para combater a inflação, os apoiadores do LUNC adicionaram uma queima de impostos de 1,2% em todas as transações realizadas na rede.
A Binance tem apoiado as queimas de tokens da rede e, em seu terceiro lote de queimas, destruiu 2,5 bilhões de tokens, removendo-os permanentemente de circulação em uma única transação.
De acordo com informações das páginas da Binance, no momento da queima, os tokens LUNC valiam quase US$ 660.000 e foram queimados como uma resposta à proposta da comunidade LUNC de queimar taxas de negociação na cadeia.
A nova atualização do Terra Classic está definida para depreciar a política de recompensa de senhoriagem, em uma tentativa de impedir que os tokens queimados sejam reembolsados e quintuplicar as taxas de gás da rede em uma tentativa de “capitalizar o pool da comunidade e aumentar as recompensas do validador/aposta”.
A comunidade da criptomoeda aprovou uma proposta depreciando a recompensa de senhoriagem, pois “se tornou uma fonte de financiamento bastante extinta para o CP [Community Pool] e está causando mais danos do que benefícios à comunidade.”
Conforme relatado, a comunidade Terra Classic tem lutado para aumentar a adoção e até criou uma petição para ser listada na exchange de criptomoedas Coinbase.
LEIA MAIS: O início anual do Bitcoin pode sinalizar um mercado em alta, afirma Glassnode